Informes Diocesanos



A Diocese de Mossoró esteve reunida durante o final de semana para a 1ª Reunião de Trimestral de Pastoral sobre Políticas Públicas. No final do encontro foram repassados vários avisos:
 08/04 - 17h - Missa em Ação de Graças pela inauguração da Casa Papa Francisco Feminina em Governador Dix-Sept Rosado. A entidade cuidará de mulheres que sofrem com a dependência química. Mais informações sobre o acesso à casa pelo telefone 99926-9414.    
11/04 - 9h - Audiência Pública na Câmara Municipal de Mossoró sobre a Campanha da Fraternidade 2019.
13/04 - 8h - Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana (Bispo referencial de Catequese no Regional Nordeste 2) para inaugurar a Escola de Catequese no Centro Pastoral Padre Dheon, no Alto de São Manoel. As paróquias podem inscrever até cinco participantes. Dom Mariano falou sobre a importância da formação dos catequistas e ressaltou que o Regional Nordeste 2 está realizando um cadastramento e já contabiliza 15 mil catequistas. Pediu para que os catequistas que ainda não realizaram procurem seu coordenador para realizar o cadastro. Importante!
14/04 - Gesto Concreto da Campanha da Fraternidade 2019 será direcionado para o Setor Diocesano de Juventude para que possa se estruturar e trabalhar o Fórum Juventude Pela Paz e o projeto “Reintegra” com os jovens do Centro Educacional de Mossoró - CEDUC que cumprem medidas socioeducativas.
27/04 - Realização da Assembleia Diocesana de Leigos (as) com missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano na sede do Cursilho de Cristandade, ao lado da Matriz de São Paulo.


Campanha - O Seminário Santa Teresinha está revitalizando a Campanha “Sou Luz para o Seminário Santa Teresinha”, realizada em parceria com a Cosern, e o reitor Padre Francisco Crisanto pediu mais uma vez o apoio de todos. Mais informações sobre como participar pelo telefone 3321-6396.
Canto litúrgico - A Diocese está realizando, nos dias 24 e 25 de maio, uma formação com Frei Joaquim Fonseca para os cantores e pessoas que tocam nas celebrações. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de abril na Cúria Diocesana.