Resumo da reunião do zonal de Mossoró

Na manhã dessa terça-feira, 12, tivemos a segunda reunião do ano do Zonal de Mossoró, no auditório da Cúria Diocesana. Vários assuntos e atividades foram discutidos:

Coletiva - Quinta-feira, dia 14, às 8h, o Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana estará recebendo a imprensa para falar sobre a Campanha da Fraternidade 2019 e o destino do gesto concreto. A coletiva acontece na Escola Santa Elisabete, no bairro Bom Jardim, pertencente ao Lar da Criança Pobre. Todos convidados!

Campanha - Presença do delegado da Receita Federal, Tiago Barreto, para apresentar a campanha “Destinação”,  que consiste na doação de 3% do Imposto de Renda  devido pela pessoa física para o Fundo da Criança e Adolescente de Mossoró. Doação feita diretamente na declaração. O valor destinado será abatido do que você deveria pagar de imposto.  O delegado pediu o apoio da Igreja nesta importante campanha voltada para nossas crianças e adolescentes. Mais informações acesse htt://receita.economia.gov.br/destinacao

Trimestral - Padre Flávio convidou a todos e pediu para que reforcem o convite para os paroquianos. Será realizada, nos dias 29 e 30 deste mês, a Trimestral de Pastoral, tendo como reflexão o tema “Políticas Públicas” dentro da temática da Campanha da Fraternidade 2019. Várias palestras acontecerão no auditório Padre Mota, da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte. Palestrantes como a Secretária Estadual de Assistência Social (Sethas), professora Doutora Iris Oliveira; promotor de justiça Sasha Alves de Oliveira; professora Doutora da UERN, Tereza Raquel Gomes Batista; e o presidente da Fundação José Augusto, jornalista e poeta Crispiniano Neto.  A programação e inscrições serão divulgadas no blog da Diocese de Mossoró.

Escola de Catequese - Foi anunciado que no dia 13 de abril terá início a Escola de Catequese Dom José Freire na Diocese de Mossoró. A escola funcionará nas dependências da antiga Escola Pe Dehon, agora Centro Pastoral da Paróquia São Manoel. Os interessados devem procurar a Coordenação Diocesana de Catequese.

Procissão - Foram fechados os detalhes para a Procissão do Encontro, que será realizada na quarta-feira Santa, dia 17 de abril, às 19h30, em frente ao Teatro Municipal Dix-Sept Rosado, com procissões saindo da Paróquia São João Batista (Paróquias São Paulo, Imaculada Conceição e São João),  Paróquia São José (Paróquias Menino Jesus, Nossa Senhora de Fátima e São José) e na concessionária Terra Sal, ponto de concentração das Paróquias Santa Luzia, São Manoel e Área Sagrada Família. Todas em procissão com destino ao teatro.

Formação para Liturgia na Semana Santa - 24 de março

Assembleia de Leigos na Diocese - 27 de abril