Setor de Juventude da Província Eclesiástica em pauta em Mossoró- RN

Nessa segunda-feira, na Cúria Diocesana de Mossoró, estiveram reunidos o Bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos, bispo referência do Setor de Juventude do Regional Nordeste 2, e assessores do Setor da Província Eclesiástica de Natal, que compõem as três dioceses: Mossoró, Caicó e Arquidiocese de Natal. Segundo Dom Antônio, desde o ano passado que encontros vêm acontecendo reunindo as três dioceses para que tenha bons frutos e, na prática, o sentido de sinodalidade - aprender a caminhar juntos - no setor. “Papa Francisco resgatou esse tema “sinodalidade”, que não é novo, desde a Igreja primitiva e o próprio Concílio Vaticano II falou sobre isso e hoje, mais do que nunca, não queremos trabalhos isolados em uma diocese e sim em conjunto, verdadeiras pontes”, afirmou Dom Antônio. Uma das pautas discutidas foi um encontro para os assessores do Setor de Juventude da Província, no período de 14 a 15 de setembro, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em São Rafael- RN.