ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Semana Nacional da Família e Romaria ao Santuário do Lima em Patu/RN



Este ano, a Semana Nacional da Família, que ocorre de 11 a 17 de agosto, traz como temática “A família, como vai?”. A proposta é indicar a necessidade de a família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho, e assim compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade.



Em nossa Diocese, as paróquias estarão, a partir do subsídio "A Hora da Família", realizando encontros nos lares. Um rico conteúdo e importante instrumento de evangelização não só das famílias, mas de toda sociedade, porque cada vez que tivermos mais famílias evangelizadas nossa vida em comunidade se tornará mais autêntica e fraterna, pois faremos acontecer o reino de Deus na vida de nossos irmãos. No dia 18, teremos a 10ª Romaria das Famílias no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, no Santuário do Lima, em Patu/RN. Veja a programação:      
5h - Acolhida e concentração em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores - Patu/RN
5h30 - Terço das Famílias
6h - Caminhada das Famílias até o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis
7h às 9h - Confraternização das Paróquias (Momento de Café Compartilhado)
9h - Missa das Famílias
11h - Encerramento

Louvo a Deus pela Pastoral Familiar, por todos os trabalhos que procuram valorizar a família e incentivar. Como é importante abraçar a família, trazê-la na barca da Igreja para que ela possa enfrentar um pouco melhor e com mais disposição todos os desafios.