Cáritas e Adveniat garantem segurança alimentar a quase mil famílias da Diocese de Mossoró (RN)

Há cerca de um mês, a Diocese de Mossoró (RN), por meio da Cáritas Diocesana, intensificou as ações de assistência aos mais vulneráveis à pandemia do novo coronavírus na região. Com apoio da Adveniat – instituição alemã -, a igreja local está garantindo a segurança alimentar de 990 famílias, graças a doações de cestas básicas.

A entrega dos donativos é resultado do projeto de “Covid-19: doação para a aquisição de produtos de emergência vinculados à alimentação” da Cáritas Diocesana de Mossoró com investimento de € 10.000 da Adveniat. A iniciativa faz parte da Ação Emergencial da Igreja no Brasil “É tempo de cuidar”, promovida pela CNBB e pela Cáritas Brasileira.

“Todo o recurso foi usado na compra de cestas básicas e distribuídas nas 37 paróquias e nas duas Áreas Pastorais Autônomas da Diocese de Mossoró. Cada comunidade recebeu 25 cestas básicas para entregar às famílias de sua região. Tudo discutido e planejado com o bispo diocesanao, dom Mariano Manzana, e com o clero”, explicou o diretor da Cáritas Diocesana, diácono Waldeir Dantas.

Além de cestas básicas, a Cáritas de Mossoró também faz a distribuição de iogurte. Em parceria com o Governo do Rio Grande do Norte, o organismo diocesano também atua na distribuição de máscaras e álcool 70%.

Texto- Jornal A Luz edição de julho 2020