Colégio Diocesano é 1º lugar no Enem em Mossoró

O Colégio Diocesano Santa Luzia comemora com seus estudantes e professores a conquista do 1º lugar no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), referente às provas realizadas em 2019. A primeira colocação no ranking das escolas particulares de Mossoró foi confirmada após a divulgação dos microdados, feita pelo Ministério da Educação no final de junho deste ano.

Com isso, agora além de ser a escola da cidade que mais aprova seus estudantes para universidades públicas, através do Sistema de Seleção Unificada (SISU), o Diocesano também é o 1º lugar no Enem e soma essas conquistas aos outros recentes resultados que estão sendo construídos ao longo dos últimos anos.

“Essa conquista representa mais uma vitória da nossa escola. Junto ao 1° lugar no Enem, temos o fato de ser o colégio que mais aprova em Mossoró no Sisu já há quatro anos, além de ser a instituição que tem os melhores resultados olímpicos na cidade”, destacou o diretor Pe. Charles Lamartine.

“Temos a base sólida de uma instituição tradicional, pautada em valores humanos e na construção integral dos cidadãos, mas também nos enquadramos como uma escola tecnológica e de excelentes resultados construídos a partir do trabalho em equipe”, completou o diretor do colégio centenário, que em 2021 completa 120 anos.

Para chegar à média de cada instituição no Enem, o Ministério da Educação faz os cálculos dos microdados baseado apenas nas provas objetivas (Ciências Humanas e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, e Ciências da Natureza e suas Tecnologias), não contabilizando as notas de Redação.

Caso as pontuações das Redações também fossem computadas, o Colégio Diocesano chegaria ao 1º lugar geral em Mossoró, entre escolas públicas e privadas, fruto do excepcional desempenho dos estudantes nesta área. Ano passado foram mais de 70 notas acima dos 800 pontos, sendo duas alunas com 980.

“Ao avaliar os índices de rendimentos, resolvemos mudar, inovar e com isso crescer. Precisávamos de uma transformação geral, pouco a pouco. Um dos maiores investimentos realizados foi na equipe do DioEnem. Estudamos a prova do Enem, os documentos norteadores e criamos um plano de ação e trabalho, com execução de todo o corpo escolar, para chegar onde estamos”, avaliou Pablo Derruan, que é professor de Biologia e coordenador do Ensino Médio do Diocesano.

Conquistado o 1º lugar, os desafios diante do Enem continuam, com o objetivo de prosseguir como uma escola de excelência, que concretiza o sonho dos seus estudantes e que também se coloca como uma instituição que alcança grandes resultados.