Baixe o roteiro celebrar em família para as solenidades de Pentecostes e da Santíssima Trindade

A Igreja celebra nos próximos domingos as solenidades de Pentecostes e da Santíssima Trindade. A Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disponibilizou os roteiros Celebrar em Família para que as famílias rezem em suas casas, meditando a Palavra no Dia do Senhor.

Continuamos a oferecer esta sugestão de Celebração da Palavra de Deus para ser celebrada em sua casa, com seus familiares. São muitos os horários de transmissão de missas em nossos canais católicos que podemos acompanhar, durante esse tempo de restrições pela pandemia, mas vivendo a dignidade de povo sacerdotal que nosso batismo nos conferiu, podemos não só acompanhar, mas CELEBRAR com nossas famílias o Dia do Senhor.

Pentecostes

Neste domingo, 23 de maio, Solenidade de Pentecostes, a Igreja conclui o Tempo da Páscoa ao celebrar o envio do Espírito Santo sobre os apóstolos reunidos no Cenáculo com Maria. Neste dia, toda a Igreja celebra a sua santificação, em todos os povos e nações, e pede que sejam derramados por toda a extensão do mundo os dons do Espirito Santo, e que se realize no coração dos fiéis as maravilhas operadas no início da pregação do Evangelho.

BAIXE O ROTEIRO CELEBRAR EM FAMÍLIA PARA A SOLENIDADE DE PENTECOSTES

Santíssima Trindade

A solenidade da Santíssima Trindade, no dia 30 de maio, celebra o grande mistério do Deus Uno e Trino, revelado na graça de nosso Senhor Jesus Cristo, no amor de Deus Pai e na comunhão do Espírito Santo. Como ensina o Papa Francisco, é “uma festa para contemplar e louvar o mistério do
Deus de Jesus Cristo, que é Uno na comunhão de três Pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo, a fim de celebrar com admiração sempre renovada Deus-Amor, que nos oferece gratuitamente a sua vida e nos pede para a difundir no mundo”.

BAIXE O ROTEIRO CELEBRAR EM FAMÍLIA PARA A SOLENIDADE DA SANTÍSSIMA TRINDADE

Fonte- CNBB