Dom Mariano Manzana divulga mensagem especial para os catequistas da CNBB NE2

O bispo da Diocese de Mossoró (RN) e presidente da Comissão Regional Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB NE2, dom Mariano Manzana, divulgou mensagem por ocasião do Dia do Catequista. A data será celebrada neste domingo (28) pela Igreja no Brasil, encerrando o Mês Vocacional.

Nas palavras direcionadas aos catequistas que atuam nas dioceses e arquidioceses de Alagoas, da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, dom Mariano destacou o trabalho de cada um que faz “ecoar a voz de Cristo: vem e segue-me!”. O bispo reafirmou a importância da caminhada fraterna, da escuta da palavra, da vivência sacramental e da reflexão da doutrina para o serviço de formar novos cristãos.

“Firmes e fortalecidos no Evangelho, sob a proteção da Virgem Mãe Aparecida, não nos deixemos desanimar quando estivermos nas tempestades. Saibamos testemunhar que Ele está no barco e que Ele tudo acalma”, diz dom Mariano em um trecho da mensagem.

Confira a íntegra da Mensagem Alusiva ao Dia do Catequista:

Mossoró (RN), 28 de agosto de 2022.

MENSAGEM ALUSIVA AO DIA DOS CATEQUISTAS

Amados irmãos e irmãs Catequistas,

Nesse domingo em que a Igreja celebra o dia do Catequista, quero estender minha saudação a cada um de vocês, com minhas orações e desejo de que sigamos sempre a voz do Mestre.

Na caminhada da vida rumo a plenitude do Reino de Deus, Ele mesmo chamou a cada um de nós para que possamos colaborar com a educação da fé do Povo de Deus, Corpo Místico de Cristo.

Saúdo a cada um de vocês que, destemidamente, nos mais longínquos rincões do Regional Nordeste 2, fazem ecoar a voz de Cristo: vem e segue-me!

Nessa experiência fraterna da caminhada, na escuta da palavra, na vivência sacramental e na reflexão da doutrina, possamos seguir adiante fazendo que todos os povos, línguas e nações possam testemunhar que Jesus Cristo é o Senhor.

Firmes e fortalecidos no Evangelho, sob a proteção da Virgem Mãe Aparecida, não nos deixemos desanimar quando estivermos nas tempestades. Saibamos testemunhar que Ele está no barco e que Ele tudo acalma. Permanecemos na fraternidade, em comunhão com o Papa Francisco e toda a Igreja, celebrando esse dia tão especial para cada um de nós, que concretizamos a Catequese com nosso testemunho.

Deus nos abençoe e ilumine, sempre!

Fraternalmente,
Dom Mariano Manzana