Nosso bispo Dom Mariano Manzana manifestou em suas redes sociais o falecimento do Papa Emérito Bento XVI, ocorrido no último dia do ano de 2022, dia 31 de dezembro, aos 95 anos. Papa Bento será sepultado nesta quinta-feira em Roma (Itália).

Obrigado Papa Bento: no enquanto o tempo passa sem parar de um momento para outro, de um dia para outro, de um ano para outro, o nosso pensamento para diante do corpo inerte, imóvel do Papa Bento: lembranças, recordações, encontros, ensinamentos, exemplos se entrelaçam e tornam a despedida humanamente dolorosa e ao mesmo tempo espiritualmente leve. Penso que os grandes Santos e Padres da Igreja se despediram assim: no silêncio, sem barulho, deixando, porém, um legato immortal. Só a história irá apurar o seu patrimônio de fé, de sabedoria, de intuições teológicas, de visões proféticas, de amor à Igreja. Fique com Deus e deixa para nós tua grande e fecunda herança.

- Em 2009, quando ainda era Papa, Dom Mariano foi recebido por ele durante a visita Ad Limina.