Diocese de Mossoró ganha mais um novo padre

A Diocese de Mossoró vai ordenar o diácono Mário Augusto da Costa, sob a imposição das mãos do bispo Dom Mariano Manzana, no dia 01 de junho, às 18h, na comunidade de Caiçara, município de  Paraná (RN), Paróquia de Luis Gomes. Mais um padre para o serviço na Diocese de Mossoró.

Conheça o novo padre:

Mário Augusto da Costa - 35 anos, natural de Souza (PB)

Filho - Sebastião Augusto da Costa e Maria Letícia da Costa

Irmãos - sete irmãos

Formação - Formado em Filosofia e Teologia

Vocação

Eu nasci  no hospital que leva o nome de Santa Terezinha do Menino Jesus. Desde o meu nascimento, Santa Terezinha, padroeira do Seminário da Diocese de Mossoró, já tinha consagrado a minha vocação, que só foi despertada depois do meu batismo, aos 17 anos, pelas mãos do saudoso Padre Raimundo Osvaldo, da Paróquia de Luís Gomes. Ingressei no Terço dos Homens e logo depois me tornei coordenador do grupo de jovens da minha comunidade.

Lembro bem que, ao receber a visita de Padre Ivan dos Santos em minha residência, a presença das irmãs e de seminaristas que ficavam hospedados, muitas vezes, na casa dos meus pais, despertou em mim a vocação sacerdotal.

No ano de 2014, comecei a participar dos encontros vocacionais a pedido de Padre Ivan e do seminarista Miqueias Pascoal. No final daquele ano, fui chamado para ingressar no seminário e passei oito anos sendo formado. Em 17 de dezembro de 2022, fui ordenado diácono e agora, no dia 01 de junho, a tão acordada ordenação sacerdotal com as graças de Deus e a bênção de Santa Teresinha!

Transmissão- Rádio Rural