Padres reivindicam melhorias nas estradas do Rio Grande do Norte

Ouvi o clamor de meu povo” (Ex 3,7)

Mossoró – RN, 09 de maio de 2023.

À

Excelentíssima Senhora Governadora do Estado do Rio Grande do Norte

Maria de Fátima Bezerra.

Nós, do clero da Diocese de Santa Luzia de Mossoró, sensíveis a realidade das pessoas, viemos por meio desta nota, humildemente, apresentar e solicitar, que seja realizado por meio do poder executivo estadual, serviços emergenciais de recapeamento nas rodovias estaduais, bem como requerer que V.Excelência digne-se em solicitar aos órgãos federais competentes, o reparo nas vias federais da nossa região.

O impacto negativo na vida das pessoas é sentido nas diversas áreas, com destaque na educação (através da dificuldade no deslocamento dos discentes e dos profissionais da área de educação), na saúde (com os pacientes quem necessitam de consultas/exames e diversos tratamentos), no turismo (pela dificuldade de acesso aos roteiros turísticos da região) e nos serviços de logística em geral.

As condições precárias das estradas atualmente, expõem as pessoas a riscos de graves acidentes, chegando muitas vezes a ceifar vidas dos cidadãos ou tornando-os incapacitados, temporariamente ou permanentemente, além de causarem graves danos aos veículos que trafegam nas referidas vias.

É cediço que o nosso Estado se encontra em situação caótica no tocante as estradas, necessitando de intervenção do poder executivo de maneira imediata, ante a urgência necessária que se faz presente.

Nos tornamos mais uma voz no coro entoado pela sociedade, que clama por melhores condições nas rodovias, em específico, nas que ligam o Alto Oeste potiguar.

Listamos abaixo, alguns exemplos de rodovias que necessitam de urgente reparo.

Rodovia

Patu à Campo Grande

Rodovia que liga o distrito de Soledade à Apodi

Conclusão da RN 075 que liga Pilões à BR 226

Na esperança de dias melhores, e com as nossas orações, contamos com a compreensão e atendimento do nosso pleito.

Cordialmente em Cristo,

Pe. Flávio Augusto Forte de Melo