Falar de uma experiência vivida é fazer memória da ação de Deus na história da gente. Foi assim que aconteceu para mim. No dia 19 de fevereiro de 1991, chegava na cidade de São Miguel juntamente com Irmã Luíza, italiana, para iniciar uma experiência com o povo de Deus na Paróquia de São Miguel Arcanjo. Vinha com um pouco de medo, mas carregada de esperança e confiança. O padre que nos acolheu, padre José Caldera, dirigiu palavras de encorajamento: “Vocês não vieram aqui para trabalhar, vieram para realizar a vossa vocação”.
Como religiosa da Sagrada Face e com um carisma tão abrangente e atualizado na história do povo de Deus, abracei com coragem o desafio da missão de propagar, reparar, restabelecer o Rosto de Cristo nos irmãos e irmãs mais necessitados, especialmente como professora,dentro da sala de aula, desenvolvendo, assim, a missão de ser junto à clientela estudantil um sinal do amor de Deus.
Assim, falar da experiência missionária das Irmãs da Sagrada Face em São Miguel nesses vinte anos é falar do dinamismo espiritual que está em cada coração da irmã que aqui trabalhou e continua trabalhando e que deseja ardentemente que a Face de Jesus seja propagada, reparada e restabelecida em tantas situações de dor e de abandono. A missão é grande, o povo precisa da nossa ajuda, daí a importância da presença dos amigos da Sagrada Face, que nasceu para ser na comunidade, juntamente às irmãs, uma continuação do carisma e da espiritualidade da Beata Maria Pia Mastena. Celebrar então 20 anos de presença é celebrar a passagem de um Deus que jamais abandona o seu povo e que, apesar dos nossos limites humanos, Ele continua nosabençoando por que Ele é DEUS-PAI, DEUS-AMOR.
Dizer o que acho da caminhada da Diocese nesses anos é falar do salto qualitativo que ela tem dado. Dom José Freire é muito feliz de ter Dom Mariano como seu sucessor à frente da Diocese de Santa Luzia. Acho que a própria atuação do bispo dispensa qualquer comentário, porque toda a nossa Diocese é conhecedora do trabalho que esse homem vem desenvolvendo na Diocese desde 2004, o que não tem sido fácil. Como homem de Deus e do povo ele vem pastoreando seu rebanho com sabedoria e determinação, procurando ser presença que atende aos grandes desafios da nossa grande Diocese. Obrigada, Dom Mariano, por essa presença viva e eficaz no meio de nós. Deus o abençoe sempre!
Fica meu agradecimento a toda a Diocese de Santa Luzia de Mossoró por esses anos de caminhada, especialmente às IRMÃS, com quem partilhamos dores e alegrias, luzes e esperanças.
Encontraremos-nos todos os dias nas nossas orações!!! Com carinho, Irmã Dorinha.
PROGRAMAÇÃO:
01/02 – Programa na Rádio Liberdade FM
02 a 04/02 – Tríduo de Oração na Igreja Matriz
05/02 – Celebração Eucarística, às 19 horas, com a presença de nosso Pastor Diocesano, Dom Mariano Manzana