O Terço da Mãe da Divina Providência comemora hoje, 11, o seu terceiro ano. A data marca também a comemoração dos dois anos de realização do café da manhã promovido pelo grupo. Para celebrar o momento, a equipe promove hoje mais uma de suas ações.
O cronograma será iniciado às 7h, na Catedral de Santa Luzia, com a celebração do Terço da Divina Providência, em seguida, às 8h, será lembrado o segundo ano do café da providência com os moradores de rua. "O objetivo é evangelizar através da oração e na oração tem a partilha do pão", explica o coordenador do terço, Francisco Nirton.
O coordenador afirma que faz questão de que os convidados estejam presentes na Igreja. "Nosso objetivo é evangelizar também, não é só dar o café da manhã", diz ele. A intenção é de que o movimento tenha continuidade. "Nós queremos ter uma coisa permanente, porque a palavra de Deus não pode esfriar", acrescenta.
Francisco Nirton lembra que, muitas vezes, as pessoas que têm condições não se preocupam com aquelas que não têm, mas o próprio Jesus Cristo veio ao mundo para quebrar isso.
"Enquanto Deus nos der vida, nós temos que nos amar", afirma Francisco Nirton, comentando que, às vezes, os seres humanos pensam que seus problemas são maiores do que os dos outros, mas quando conhecem os problemas alheios veem que estão errados.
Ao comemorar os três anos de celebração do terço e os dois anos de café da manhã a sensação é de realização. "De acreditar que a oração tem poder de unir o povo de Deus", constata o coordenador.
À noite, às 19h40, mais uma edição do terço será celebrada. Já às 21h haverá confraternização momento divino. Dessa vez, a atividade será realizada no Centro Catequético da Ilha de Santa Luzia.
Fonte: Gazeta do Oeste