Lembrando que agosto é o mês dedicado às vocações e também ao catequista, comemorado no dia 26 de agosto. Esse espaço deseja, através do depoimento da catequista Miraci Martins Borges, da Paróquia do Alto de São Manoel, homenagear todos os catequistas da Diocese de Mossoró que são verdadeiros educadores da fé. A Diocese agradece todo o empenho de vocês e ressalta a importância desse serviço para o Reino de Deus.
Meu nome é Miraci Martins Borges, sou coordenadora paroquial e membro da Comissão Diocesana de Catequese, atualmente catequista de catecumenato na Paróquia de São Manuel. Já fui também da Comissão de Primeira Eucaristia e Crisma no decorrer destes 15 anos que dei meu sim ao chamado de Deus para essa maravilhosa e grandiosa missão. Tão grandiosa que no começo a gente pensa: "Não vou dar conta". É aí que que vemos acontecer a promessa de Deus àqueles a quem chama: "não temas, eu estou contigo". Por ter passado por essa experiência, posso dizer hoje a você, amigo(a) catequista, não foi você que escolheu, mas Deus te escolheu para dar continuidade a sua obra evangelizadora na catequese, onde muitas vezes são dados os primeiros rudimentos da fé. Por isso, a missão do catequista é fundamental à vida da Igreja.
Neste mês vocacional quero deixar a cada catequista os nossos agradecimentos e pedir que Nossa Senhora, estrela da evangelização, interceda pela sua caminhada e que o Espírito Santo te ilumine.
Feliz Dia do Catequista!