Foram aproximadamente 8 mil jovens que participaram deste evento que tem como objetivo reunir as diversas expressões de juventude em um encontro de fraternidade, partilhando os carismas e vivenciando a alegria e o desafio de ser jovens que buscam a vontade de Deus em suas vidas.
Pastorais, movimentos, comunidades novas, e várias expressões que não estão diretamente ligadas a pastoral da Igreja, como os escoteiros, participaram desde às 5h da manhã com a Santa Missa presidida por Dom Mariano Manzana, bispo da Diocese de Mossoró e concelebrada por padres que vieram acompanhar os jovens de suas paróquias.
Também estava presente o padre Tadeu, da Diocese de Palmares - AL, que é o responsável pela articulação do Setor de Juventude no Regional Nordeste II. Ele manifestou seu encantamento com o evento e incentivou o trabalho da equipe organizadora.
Shows e apresentações com participação de grupos e ministérios de música da Diocese enriqueceram e deram ao evento uma beleza própria: grupos Swing e Louvor, Som do Pai e Missão de Amor. Também pretigiou a Romaria o DJ Angelus que animou a juventude durante seu show.
Muitos jovens colaboraram na confecção da Cápsula do Tempo que foi elaborada para esta romaria com o objetivo de reunir e guardar objetos, fotos, textos dos grupos de jovens sobre o evento e sobre sua caminhada, entre outras coisas, sendo selada para somente ser aberta em 2026, por ocasião dos 30 anos da Romaria.
A equipe organizadora agradece a todos os que colaboraram para a realização desta romaria. "Ela é fruto do trabalho de muitas mãos, feita em mutirão, por isso é de toda a juventude da diocese", disse o Pe. Augusto Lívio, responsável pelo Setor de Juventude da Diocese de Mossoró.
Fonte: Padre Augusto Lívio