Diocese de Mossoró ganha mais um padre

A Diocese de Mossoró ganha mais um sacerdote. Será ordenado pela imposição das mãos do Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, o diácono José Robério Holanda. Robério Holanda será ordenado, amanhã,dia 23, às 17h30, na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, município de Potiretama, no CE.

Quem é José Robério Holanda ?

"A minha caminhada no Seminário começou no ano 2000, quando fui acolhido pelo bispo da época, Dom José Freire, padre Flávio Augusto e padre João Alfredo, no Seminário Santa Teresinha. Morei 3 anos no seminário, onde cursei o ensino médio no Colégio Diocesano. Foi um tempo muito proveitoso, porque foi exatamente um período propício para o meu discernimento vocacional. Depois fui enviado para o Seminário Nossa Senhora da Assunção, em Cajazeiras ( PB), juntamente com mais cinco colegas seminaristas, para cursarmos Filosofia. Foram 4 anos que me ajudaram a amadurecer ainda mais a minha vocação. Um período ótimo para a caminhada em todos os seus aspectos, tanto da formação espiritual, intelectual e a convivência com os demais colegas. Depois de concluir Filosofia, fui com mais três colegas para o Seminário Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em João Pessoa ( PB), no qual estudei os 4 anos de Teologia.  Foi também uma experiência muito rica. Na verdade, esses 11 anos de seminário foram muito importantes na minha vida, onde enfrentei empecilhos, mas consegui superá-los, com a Graça de Deus e a proteção de Nossa Senhora. Após esses anos de seminário, voltei para o estágio aqui na minha Diocese, onde passei os meses de fevereiro a maio na Paróquia de Baraúna. Após a ordenação diaconal fui transferido para a Paróquia de Martins, onde permanecerei até a minha ordenação presbiteral. Quero que Deus continue me abençoando para que eu possa corresponder com fidelidade, sabedoria e, acima de tudo, com amor a minha vocação presbiteral.

Ordenação
Data: 23/12/2011