Dom Odilo destaca clima de 'serenidade e fraternidade'

Em entrevista a Web TV, o cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, enviou mensagem à Arquidiocese, na qual destaca o clima de festa que está na cidade de Roma, pois os cardeais estão celebrando em suas Igrejas titulares.
Dom Odilo pediu para que os fiéis continuem a rezar pelos cardeais e pelo conclave. “A Igreja vive um momento especial nestes dias, e nunca como agora, este fato teve uma cobertura jornalística e dos meios de comunicação diversos, de modo que as pessoas de todo mundo possam acompanhar”, destacou o cardeal sobre as repercussões do conclave e da participação da imprensa.
Sobre as Congregações Gerais, realizadas ao longo da semana passada, o cardeal destacou que foram momentos de reflexão, em um clima de serenidade e fraternidade e que este mesmo clima vai guiar os cardeais para o início do Conclave.