Festa de São José será encerrada hoje com missa presidida pelo Bispo Dom Mariano Manzana

SÃO JOSÉ 2013

Amanhã, terça-feira, dia 19, dia dedicado ao padroeiro dos carpinteiros, acontecerá, às 16h, a procissão pelas ruas e missa de encerramento presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana. Transmissão- Rádio Rural de Mossoró e FM 105.

QUARESMA
Cada Quaresma é um tempo que nos desinstala, que põe em causa o nosso comodismo, que nos convida a olhar para o futuro e a ir além de nós mesmos, na busca do Homem Novo. O que é que, na minha vida, necessita ser transformado?

VISITA PASTORAL
Dom Mariano encerrou ontem a II Visita Pastoral 2013 na Paróquia de São João Batista, em Assu. A solene celebração ocorrerou, às 18h30, na Matriz de São João Batista.

ELEIÇÃO
O Movimento de Cursilhos de Cristandade realizará nesta segunda-feira, 18, a eleição para escolha de sua coordenação para o triênio 2013 a 2015. Será às 19h30, em sua sede, vizinho à Igreja São Paulo Apóstolo, no bairro Nova Betânia. Muito do bom!

MUTIRÃO
Você ainda pode participar do Mutirão Quaresmal que continua com confissões e missas nas diversas Paróquias da cidade. Dia 20 de março, o Mutirão ocorre na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Abolição II; dia 21, na Igreja dedicada ao Menino Jesus, no Santa Delmira. E dia 22, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, sempre a partir das 15h. Participe!

ESPETÁCULO
O amigo Nivaldo Amaral nos informa que o Padre Sátiro Cavalcante, os coordenadores da Pastoral da Grutta e atores e atrizes de nossa cidade ultimam os preparativos para a realização do grande espetáculo – “Paixão de Cristo 2013”, no Santuário de Santa Clara. A encenação teatral tem a direção de Flávio Tácito e acontecerá, às 20h, do dia 29 de março, com transmissão da FM Santa Clara. Estaremos lá!

GENTE DE FÉ

Habemus Papam (Temos um Papa). Após este anúncio a Igreja em todo o mundo acolheu com muita alegria seu novo Pontífice: Jorge Mario Bergoglio, 76, – Papa Francisco. Ao colocar o nome Francisco, o novo Papa nos dá o “tom” de seu pontificado: Em seu tempo, São Francisco de Assis foi a encarnação da simplicidade, que clamava à Igreja de então, uma verdadeira renovação espiritual e uma opção real pelos pobres e excluídos da sociedade. Francisco é sinônimo de simplicidade, fraternidade e vivência concreta e radical do Evangelho de Jesus Cristo.  Na terça-feira, às 9h, o novo Papa assumirá oficialmente o posto de líder maior da Igreja Católica, em missa pública inaugural. E em julho, o Papa Francisco nos visitará durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. Que seja bem-vindo!

PAIXÃO DE CRISTO
A Comunidade Obra Nova também realizará encenação teatral da Paixão Morte e Ressurreição de Cristo. É uma turma jovem que já tem experiência teatral e está ensaiando diariamente com muito afinco. O espetáculo ocorrerá dia 29, às 19h, na sede da Comunidade, na Rua Nilo Peçanha, Bom Jardim. Muito do bom!

Fonte: Coluna domincal Fé e Vida- Joscelito Marques- Gazeta do Oeste

Postagens mais visitadas deste blog

Horários de Missas nas Paróquias de Mossoró

As missas presenciais na Catedral de Santa Luzia em Mossoró serão retomadas a partir do próximo domingo, dia 16 de agosto. . A partir deste domingo, os fiéis terão 05 horários disponíveis de missa: às 6h, 9h, 11h, 17h (novo) e 19h. As celebrações de segunda a sexta-feira permanecem às 17h. . Não haverá marcação prévia de lugares, sendo o acesso por ordem de chegada, respeitando o limite de 30% de  ocupação, neste mês de agosto. Em setembro, segundo Decreto Municipal, sobe para 50%. Uma Equipe de Acolhida da Catedral vai estar na porta orientando a entrada. . O Decreto da Província Eclesiástica do RN prevê que crianças menores de 10 anos, adultos maiores de 60 e pessoas do grupo de risco devem aguardar mais um pouco, acompanhando pelas redes sociais. A reabertura da Catedral segue o Plano de Reabertura Gradual das Igrejas Católicas no RN com respeito às normas de segurança em prevenção ao Coronavírus. Paróquia São Paulo Paróquia Sagrada Família no Trinta de Setembro em Mossoró Paróqui