Rádio Rural de Mossoró: 50 levando fé, informação e cidadania aos lares potiguares

Sintonize 990 Khz e pronto ... a programação da Rádio Rural de Mossoró está no ar. Um mundo de informações entra nos lares com o objetivo de informar e formar os cidadãos(as) potiguares e de outros recantos do Brasil como de outros países com a facilidade da internet. Essa grande emissora católica pertencente à Diocese de Mossoró completa, no dia 02 de abril, 50 anos de fundação.
Desde o início, a história da Rádio Rural foi marcada por um grande valor religioso com a presença marcante dos saudosos Monsenhor Américo Simonetti, Dom Gentil, Padre Humberto Bruening, Dom José Freire, atualmente com a presença do Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, Vigário Geral Padre Flávio Augusto - Diretor da emissora, Padre Carlinhos, apresentadores Padre Walter Collini, Padre Ricardo Rubens, Padre Carlos César e outros.
Diversos formatos de programas já foram apresentados na emissora, mas ela nunca abriu mão de evangelizar, informar, entreter e formar a opinião dos ouvintes. Uma emissora que goza de profunda credibilidade e  talvez seja esse o seu maior patrimônio, sem falar do papel importantíssimo que ocupa no cotidiano de seus ouvintes, seja na zona urbana ou na zona rural de Mossoró e da Região Oeste. O que se veicula na Rural de Mossoró é sinônimo de verdade e imparcialidade. Isso só faz aumentar o compromisso  de todos que trabalham na emissora. Afinal, não poderia ser diferente para quem se propõe fazer uma “comunicação a serviço do Evangelho”.

Programação para celebrar os 50 anos :

02/04- Terça- feira

7:30h - Palavras do diretor Padre Carlinhos abrindo a programação com o festival Canal de Voz ( 3312-7990), que premia o ouvinte com 300 reais no dia 30 de abril.

11h - Ponto Por Ponto Especial: Memória 50 anos Rural

17h - Missa em Ação de Graças presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano, na
Catedral de Santa Luzia

19h - Simpósio de Comunicação Social Monsenhor Américo - O papel e o futuro do rádio no século XXI, no auditório da Estação das Artes.  Presença do reitor da UERN, Milton Marques; coordenador do curso de Comunicação Social da UERN, jornalista Fabiano Morais; Jornalista e Professor do Curso de Direito, Kildares Medeiros; Jornalista Carlos Santos e o Padre Ricardo Rubens como mediador.

Brindes serão sorteados durante os programas da emissora.

Mais informações- (84) 3314.1001 ) Estúdio da Rádio Rural de Mossoró)