Memória: Paróquia de Luis Gomes realizou programação para marcar o Dia Mundial das Comunicações

DIOCESE DE SANTA LUZIA DE MOSSORÓ
PARÓQUIA DE SENHORA SANTANA
CNPJ 08. 264.111/0020-80
R. Pe. Miguel Nunes, 01 – Centro  CEP: 59.940-00  Tele/Fax:  (84) 3382 – 2249  Luís Gomes –RN
E-mail: pssantanalgrn@hotmail.com

Caros amigos e amigas
    Há 47  anos a CNBB instituiu o DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES, para reforçar o variado apostolado da Igreja por intermédio dos meios de comunicação social.  A cada ano é proposto um tema que acompanha o desenvolvimento e as contínuas mudanças que ocorrem no âmbito da comunicação.
     Este ano o tema de reflexão é: REDES SOCIAS: PORTAIS DE VERDADE E DE FÉ; NOVOS ESPAÇOS DE EVANGELIZAÇÃO.
     O papa emérito Bento XVI ao criar este tema afirma: as redes sociais tornam-se cada vez mais parte do próprio tecido da sociedade, enquanto unem as pessoas na base destas necessidades fundamentais. Por isso, as redes sociais são alimentadas por aspirações radicadas no coração do homem.
  Vendo a urgente necessidade de nossa paróquia está aproveitando estes espaços midiáticos para favorecer a evangelização e fortalecer nossa caminhada pastoral, criamos estratégias de mobilização e divulgação do DMC (dia mundial das comunicações) que será no dia 12, domingo dia das mães.
Temos as seguintes propostas:
 No sábado, dia 11, programa radiofônico “Nas ondas da fé” de 8:00 as 9:00 da manhã em Major Sales;
 Sábado espaço na rádio de Luis Gomes
    Domingo, enfoque nas missas e celebrações;
 Redes sociais (facebook, blog...)
 Carta circular informando sobre esse dia e carta do Papa emérito Bento XVI
 Palestras sobre o tema.

Para que esse dia tenha êxito, pedimos a você que faz parte da PASCOM em nossa paróquia que nos ajude na realização desta programação reunindo as pastorais para planejar a que fazer em sua comunidade.
“Sempre e de qualquer modo que nos encontremos com os outros, somos chamados a dar a conhecer o amor até os confins da terra”. ( Bento XVI )

Um abraço Fraterno e Cordial

PE. Ivan dos Santos