Padre Sátiro recebe homenagem da Prefeita Claudia Regina

A prefeita de Mossoró Cláudia Regina prestou homenagem, na noite de ontem, 16, ao padre Sátiro Cavalcante Dantas, referência na história do município. O padre foi homenageado com uma placa comemorativa pelos 57 anos de capelão da Igreja de São Vicente.
A entrega foi feita, durante cerimônia no adro da igreja, onde acontece em seguida a apresentação do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”. O bispo diocesano Dom Mariano Manzana prestigiou a homenagem e também fez a entrega de uma placa ao padre.
“Padre Sátiro Cavalcanti Dantas é mestre de todos os tempos. Apóstolo do conhecimento e ícone de nossa história. Sua vida é feita de palavras e gestos que exemplificam fé, esperança e caridade. A ele o justo reconhecimento pelos 57 anos como Capelão de São Vicente”, diz o texto da placa de homenagem.
Para a prefeita Cláudia Regina a homenagem é mais do que justa, já que o padre Sátiro Cavalcante tem uma relação muito próxima com a formação cidadã de milhares de mossoroenses. “A história de Padre Sátiro se confunde com a história da nossa cidade. Um homem que tem dedicado parte da sua vida à formação cidadã dos mossoroenses. Me sinto muito feliz por poder reconhecer este trabalho”, disse a prefeita.
O padre Sátiro Cavalcanti aproveitou a oportunidade para doar à Secretaria Municipal da Cultura uma bala de rifle que havia sido retirada da torre da Igreja de São Vicente, remanescente do combate entre os cangaceiros de Lampião e os resistentes mossoroenses. Mais 5 balas de fuzil, encontradas na trincheira do antigo Grande Hotel, em 1927, também foi entrega à secretaria pelo padre.

Fonte: Prefeitura de Mossoró