Padre Valquimar Nogueira lança livro sobre formação de seminaristas

“E chamou os que Ele quis”, uma citação do Evangelho de Marcos, é o título do livro escrito pelo Padre Valquimar Nogueira do Nascimento. O livro, resultado da dissertação de mestrado em Direito Canônico, realizado pelo autor, será lançado no dia 6 de junho, quinta-feira próxima, às 16 horas, na Faculdade de Filosofia e Teologia Dom Heitor Sales, situada na Av. Junqueira Aires, bairro da Ribeira, em Natal.
Indagado porque elaborar uma dissertação de mestrado e, depois, publicá-la em um livro, o autor responde: “ Escolhi o tema porque vejo a necessidade de se dar uma atenção maior  ao processo seletivo, tão importante quanto o tempo de formação no Seminário. Procurei, portanto, com base em documentos da Igreja, refletir sobre o assunto. A atenção a este período pode favorecer a qualidade dos candidatos e melhores resultados no processo de discernimento.” Em Natal, a partir do lançamento, o livro estará à venda na Faculdade Dom Heitor.
Padre Valquimar é mestre em Direito Canônico, pelo Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico da Arquidiocese do Rio de Janeiro, cujo curso é reconhecido pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. No período de 1998 a 2005, foi reitor do Seminário de São Pedro, na Arquidiocese de Natal. Atualmente, ele é diretor administrativo da Faculdade de Filosofia e Teologia Dom Heitor Sales.

. Lançamento do livro “E chamou os que Ele quis”
. Autor: Pe. Valquimar Nogueira
. Data: 6 de junho, às 16 horas