ÚLTIMAS NOTÍCIAS

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE NO MAIOR PAÍS CATÓLICO DO MUNDO


De braços abertos, o Cristo Redentor  estará acolhendo todos que esperaram e se prepararam para a Jornada Mundial da Juventude 2013, que   acontece em solo brasileiro, especialmente no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho, com o tema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” ( cf Mt 28,19). O Brasil é considerado o maior país do mundo em número de católicos nominais, com 64,6% da população brasileira declarando-se católica, de acordo com o censo do IBGE de 2010. Esses católicos e tantos do mundo inteiro estarão também esperando o grande anfitrião da JMJ que faz pela primeira vez sua viagem apostólica, o Papa Francisco, que pisa em solo brasileiro no dia 22 de julho e cumpre uma grande programação ao lado de todos os peregrinos da jornada.  
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), como foi denominada a partir de 1985, pelo saudoso Beato João Paulo II, papa na época,  continua a mostrar ao mundo o testemunho de uma fé viva, transformadora e o rosto de Cristo em cada jovem.
São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. A JMJ tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo.
Amor ao próximo e à Igreja, festivais de música e atividades culturais, enfim um encontro de corações que creem, movidos pela mesma esperança de que a fraternidade na diversidade é possível.
Mais de 500 peregrinos da Diocese de Mossoró, entre eles o Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, vários sacerdotes, jovens e outros, estão de malas prontas para a Jornada Mundial no Rio de Janeiro, mas antes, em preparação a esse grande evento, todos participam, de 13 a 17, da Semana Missionária que acontece em toda Diocese. No dia 17, teremos a missa de envio presidida por Dom Mariano na Matriz da Paróquia de São José.   
 Lembrando que o coordenador Diocesano do Setor de Juventude, Fabiano Brito, terá a grande honra de estar ao lado do Papa Francisco compondo a celebração Atos Centrais, no Campus Fidei, em Guaratiba, palco da vigília.   

  


Programação da Semana Missionária

Sábado (06/07)
Sábado (13/07)
Domingo (14/07)
Segunda-feira (15/06)
Terça-feira (16/07)
Quarta-feira (17/07)
Carreata de divulgação
Missa de abertura
Visitas e atividades nas paróquias
Missa de encerramento

  

§  Quarta-feira (17/07) – Missa de encerramento e envio dos peregrinos para a JMJ. Local: Igreja Matriz da Paróquia São José.