Igreja em Dia

VISITA
Desde o dia 2 de agosto, Dom Mariano está em Visita Pastoral à Paróquia de Nossa Senhora de Fátima. Na oportunidade visita comunidades, capelas, movimentos, entidades e instituições filantrópicas que compõem a paróquia. A visita será encerrada no próximo domingo, às 19h, em Celebração Eucarística na Matriz situada no Abolição II.

SANTA CLARA
Segue com excelente participação de fiéis a Festa de Santa Clara 2013. A Missa/Novena de hoje traz o tema: “É preciso aprofundar a fé à luz do Catecismo católico.” Logo após a Novena teremos a apresentação do Ministério “Magnificat” e todas as noites funcionarão barracas e bazar. Na dimensão cultural destaco o espetáculo: “A Luz de Clara”, dias 08 e 09/08 e o leilão, dia 10 de agosto. No domingo, 11, dia de Santa Clara, haverá procissão, às 17, seguida de missa solene de encerramento. Viva Santa Clara!

CONGRESSO DA RCC
A Renovação Carismática Católica de Mossoró promoverá seu XII Congresso para as Famílias. O evento acontecerá nos dias 10 e 11 de agosto no Centro de Evangelização padre Guido Tonelotto, na Mal. Deodoro, Barrocas. O tema central do Congresso é: “Família, Lugar de Vivência da Fé Cristã.”

NOSSA SENHORA
A Festa em honra a Nossa Senhora dos Navegantes na cidade de Areia Branca traz como tema central: “Com a Mãe dos Navegantes, Lançamos as Redes da Fé.” A abertura da Festa acontece amanhã, 5, com  acolhida dos Devotos no Cais e Missa da Abertura da Festa na Igreja Matriz, às 19h, presidida pelo padre José Venturelli. Logo após haverá procissão, às 20h30, e Hasteamento das bandeiras na Igreja dos Navegantes. A Festa terminará dia 15 de agosto, às 17h30, com missa presidida por Dom Mariano.

ROMARIA
De 11 a 17 de agosto acontecerá em todas as (arqui) dioceses do Brasil a Semana Nacional da Família, cujo tema este ano é: “A Transmissão e educação da fé cristã na família”. Em Mossoró, a culminância desta semana acontecerá com a realização, dia 18 de agosto, da 4ª Romaria das Famílias ao Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, na serra do Lima, em Patu. Os casais da Paróquia de Santa Luzia fretarão um ônibus para que um bom número de famílias possa participar. Mais informações com Eduardo e Luciana pelo fone: 9609-9204. Participe!

Fonte: Coluna Fé e Vida- Joscelito Marques- Gazeta do Oeste