ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vestibular da Faculdade Diocesana abre inscrições de 25 a 06 de dezembro. Confira Edital.




EDITAL nº 01/2013-FDM, 12 de novembro de 2013.


A Comissão do Concurso Vestibular da Faculdade Diocesana de Mossoró, torna pública a realização do Vestibular 2014, destinado a selecionar candidatos para o provimento de vagas no Curso de Teologia, Bacharelado Presencial, desta Faculdade, para ingresso no primeiro e segundo semestres letivos de 2014.

1 –  DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 - O vestibular será regido por este edital e pelo Manual do Candidato e realizado pela Comissão do Concurso Vestibular - CCV, designada pelo Diretor da Faculdade Diocesana de Mossoró.
1.2 - O Vestibular para ingresso ao Curso de Teologia, será aplicado na Faculdade Diocesana de Mossoró, praça Dom João Costa, 511, bairro Santo Antônio, Mossoró-RN, compreenderá os conhecimentos de Ciências Humanas (História e Geografia), Códigos e Linguagens (Língua Portuguesa, Literatura e Redação)  e Atualidades que obedecerá às diretrizes deste Edital.
1.3 - A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais ele não poderá alegar desconhecimento.
1.4 - Todas as informações prestadas pelo candidato, ao inscrever-se no Concurso vestibular 2014, serão de sua inteira responsabilidade.
 1.5 - O candidato inscrito por procurador assume total responsabilidade pelas informações prestadas, arcando com as conseqüências de eventuais erros que seu representante venha a cometer ao preencher o Formulário de Inscrição.
1.6 - Terá sua inscrição cancelada e será eliminado do concurso o candidato que usar dados de identificação de terceiros para realizar sua inscrição.
1.7 - É de inteira responsabilidade do candidato o preenchimento de todos os campos no Formulário de Inscrição.
1.8 - O candidato terá sua inscrição indeferida e será automaticamente eliminado do processo de seleção se não preencher devidamente o Formulário de Inscrição e/ou apresentar documentos falsos ou adulterados.
1.9 - A taxa de inscrição não será devolvida sob nenhuma hipótese, salvo em caso de cancelamento do Concurso, por conveniência da Administração da Faculdade.
1.9.1 - Para efeito de inscrição serão considerados documentos de identificação: carteira expedida pela Secretaria de Segurança Pública, pelos Comandos Militares, pelos Institutos de Identificação, pelos Corpos de Bombeiros Militares, por órgãos fiscalizadores, por Conselhos e Ordens de Entidades de Classe,  passaporte,  certificado de Reservista,  carteiras funcionais do Ministério Público ou expedidas por órgão público que, por Lei Federal tenham validade como identidade;  carteira de Trabalho e Previdência Social e carteira Nacional de Habilitação, contendo foto.
1.10 - O candidato com necessidades especiais que necessitar de condições diferenciadas para realizar as provas deverá entregar um requerimento, especificando o tratamento diferenciado adequado, acompanhado de laudo médico que ateste o tipo de deficiência em que se enquadra, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID).
1.10.1 - O requerimento e o laudo médico deverão ser entregues na sede da Comissão do Concurso Vestibular, instalada na Faculdade Diocesana de Mossoró, situada na Praça Dom João Costa, 511, bairro Santo Antônio, Mossoró-RN, com atendimento, nos dias úteis do período de 25 de novembro a 06 de dezembro 2013, no horário das 19 horas às 22 horas.
1.10.2 - A solicitação de condições especiais para a realização das provas será atendida obedecendo-se a critérios de viabilidade e de razoabilidade.


1.10.3 - A condição especial será desconsiderada caso o candidato não cumpra o estabelecido neste edital.
1.10.4 - A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização das provas deverá levar um(a) acompanhante, que ficará em sala reservada para essa finalidade e que será responsável pela guarda da criança.


2 -  DO CURSO E DAS VAGAS
2.1 - O Curso de TEOLOGIA, Bacharelado, é autorizado pelo Ministério da Educação, Portaria 839/2009, de 25/06/2009, publicada no D.O.U. de 26/06/2009.
2.2 - São ofertadas 40 vagas iniciais para ingresso no primeiro semestre letivo de 2014.
2.3 - No Manual do Candidato, disponível na página eletrônica: http://fdmossoro.blogspot.com/, constam informações sobre o curso, número de vagas, períodos, duração, carga horária, professores, dirigentes e valores de mensalidades e taxas.

 3 – DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO

3.1 - Estão aptos a inscrever-se no Concurso Vestibular 2014 para ingresso no Curso de Teologia da Faculdade Diocesana de Mossoró - RN, os interessados que já tenham concluído o Ensino Médio ou curso equivalente.
3.2 - A solicitação de inscrição deverá ser efetuada pelo interessado ou seu procurador legalmente constituído, no período de 25 de novembro a 06 de dezembro de 2013, das 19 às 22 horas na secretaria da Faculdade Diocesana de Mossoró, situada na praça Dom João Costa, 511, bairro Santo Antônio, Mossoró-RN, prédio do Colégio Diocesano Santa Luzia.
3.2.1 - A taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) deverá ser depositado no Banco do Brasil, agência 036-1, conta corrente nº  67.458-3.
3.3 - No ato da inscrição do Concurso Vestibular 2014, o candidato deverá entregar os seguintes documentos:
3.3.1 - Comprovante do pagamento taxa de inscrição;
3.3.2 - Ficha-requerimento de inscrição devidamente preenchida e assinada;
3.3.3 - Documento de identidade reconhecido por lei (apresentar uma cópia legível e o original);
3.3.4 - Cadastro Pessoa Física / CPF ( apresentar uma cópia legível e o original)
3.3.5 - Procuração particular, quando for o caso;
3.4 - Para efeito de inscrição no Concurso Vestibular 2014 e acesso aos locais de realização de provas, são considerados documentos de identidade os documentos constantes no item 1.9.1 deste edital.
3.5 - O candidato terá eliminada sua inscrição se apresentar documento(s) falso(s) ou adulterado(s).
3.6 - Na ficha-requerimento de inscrição constará declaração assinada pelo candidato, ou seu bastante procurador, de que aceita as condições estabelecidas neste Edital para Ingresso ao Curso de Teologia.  A ausência da assinatura na ficha de inscrição condicionará a anulação da mesma.

4  – DAS PROVAS

4.1 - As provas do Concurso Vestibular 2014 para Ingresso ao Curso de  Teologia abrangerão os conhecimentos de Língua Portuguesa, História, Geografia, Atualidades e redação, com duração de 4 (quatro ) horas, será aplicada no dia 22 de dezembro de 2013, das 8 às 12 horas.
4.2 - A prova objetiva, com questões de múltipla escolha abrangerá conhecimentos, domínio de conteúdo e interpretação adequadas às situações apresentadas e cada uma delas terá cinco opções de respostas, das quais apenas uma será correta.
4.3 - A prova de Redação constará de uma produção textual de, no mínimo, 20(vinte) linhas e, no máximo, 30 (trinta) linhas.
4.4 - Para o desenvolvimento do tema proposto na Prova de Redação, deverão ser considerados os seguintes aspectos: relacionamento com o tema, ordenação lógica do pensamento e correção de linguagem. A fuga ao tema proposto implicará nota 0 (zero) na Redação.
4.5 - Os programas/Conteúdo Programático são informados no Manual do Candidato, o qual poderá ser buscado em qualquer bibliografia sobre o assunto solicitado.

5 – DA CLASSIFICAÇÃO E RESULTADO:

5.1 -  O preenchimento das vagas, dar-se-á através de processo classificatório, obedecendo à ordem decrescente do total de pontos obtidos no conjunto de provas (objetiva e redação), respeitando-se o número de vagas explicitadas neste Edital.
5.2 - Ocorrendo o empate de argumentos finais para classificação entre candidatos será o mesmo decidido pelo total de pontos obtidos nas questões, com a seguinte ordem:
5.2.1 - Melhor desempenho nas questões de Língua Portuguesa;
5.2.2 - Melhor desempenho na Redação;
5.2.3 - Maior idade.
5.3 -  Será nula a classificação do candidato que:
5.3.1 -  No ato da matrícula no Curso não apresentar comprovante de escolaridade completa em nível de Ensino Médio ou equivalente;
5.3.2 - No ato da matrícula apresentar documentos falsos ou adulterados;
5.3.3 - Não efetuar a matrícula no curso até a data aprazada para o seu encerramento.
5.4 - A divulgação do resultado do Vestibular para Ingresso ao Curso Teologia será feita pelo Diretor do Curso, através de Edital no âmbito interno desta Instituição que compreenderá a primeira convocação para efetivação da matrícula.

6 – DOS RECURSOS

6.1 - O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito  oficial  preliminar da prova objetiva disporá de dois dias, a contar do dia subsequente ao da divulgação do gabarito oficial preliminar da prova objetiva.
6.2 -  A entrega de recurso contra o gabarito oficial preliminar da prova objetiva deverá ser efetuada na sede da Faculdade Diocesana de Mossoró, situada na Praça  Dom João Costa, 511 – Bairro Santo Antônio, CEP 59.611-120 – Mossoró/RN.
6.3 -  O recurso interposto será respondido exclusivamente pela CCV, e a resposta será divulgada na página eletrônica: http://fdmossoro.blogspot.com/.
6.4 -  Não será aceito recurso via postal, via fax ou via correio eletrônico.
6.5 -  O candidato deverá entregar três conjuntos idênticos do recurso (original e duas cópias), e cada conjunto deverá ter o mesmo conteúdo e apenas uma capa.
6.6 - Os formulários “Capa de conjuntos de recurso” e “Justificativa de recurso” ficarão disponíveis, juntamente com o gabarito oficial preliminar, no endereço eletrônico: www.fdm.edu.br.
6.7 - Cada conjunto de recurso deverá ser apresentado com as seguintes especificações:
6.7.1 -  Folhas separadas para questões/itens diferentes;
6.7.2 - Em cada folha, indicação do número da questão e do item, da resposta marcada pelo candidato e da resposta divulgada pela CCV;
6.7.3 - Para cada questão/item, argumentação lógica e consistente;
6.7.4 - Capa única constando o nome, o número de inscrição e a assinatura do candidato;
6.7.5 -  Sem identificação do candidato no corpo do recurso.
6.8 - Recurso intempestivo, inconsistente, em formulário diferente do exigido, ofensivo a Banca de Prova e/ou fora das especificações estabelecidas neste edital, será indeferido.
6.9 - Se, do exame do recurso, resultar anulação de questão(ões)/item(ns), a pontuação correspondente a essa questão(ões)/item(ns) será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.  Se houver alteração do gabarito  oficial preliminar, por força de impugnações, as provas serão corrigidas de acordo com o gabarito oficial definitivo. Em hipótese alguma o quantitativo de questões/itens das provas sofrerá alterações.

 7  – DA MATRÍCULA:

7.1 - A matrícula dos aprovados no Concurso Vestibular 2014 para ingresso ao Curso de Teologia será realizada nos dias 30 e 31 de janeiro de 2014, na secretaria do Curso, em horário estabelecido no Edital do respectivo resultado.
7.2 - Para a efetivação da matrícula, mediante requerimento ao Diretor do Curso, serão exigidas 02 (duas) fotografias 3x4 (em papel próprio, iguais e recentes) e a seguinte documentação:
7.2.1 - Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente (original e 01 cópia legível);
7.2.2 - Diploma ou Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (original e 01 cópia legível);
7.2.3 - Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição (original e 01 cópia legível);
7.2.4 - Certidão de Nascimento ou Casamento (original e 01 cópia legível);
7.2.5 - Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar (original e 01 cópia legível);
7.2.6 - Comprovante de pagamento da primeira mensalidade.
7.3 - O candidato que concluiu o curso de Ensino Médio ou equivalente no exterior deverá obter a equivalência do referido curso no Conselho Estadual de Educação competente até o ato da matrícula no Curso.
7.4 - O candidato que deixar de requerer matrícula na data aprazada ou não apresentar os documentos relacionados no item 6.2 perderá a vaga obtida, que será imediatamente ocupada pelo candidato que obteve classificação subseqüente.

8 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

8.1 -  Em casos excepcionais, quando o candidato por motivo de doença devidamente comprovada encontrar-se hospitalizado e impedido de deslocar-se para os locais preestabelecidos de realização das provas, deverá requerer ao Diretor do Curso a realização das mesmas em instituições hospitalares de Mossoró.
8.2 -  Não será permitido, por parte dos candidatos, o uso de qualquer aparelho eletro-eletrônico, dicionários e bíblia, no ato de realização das provas.
8.3 -  Será eliminado do Concurso Vestibular 2014, em qualquer fase, o candidato que comprovadamente fraudar ou para ela concorrer, atentar contra a disciplina ou desacatar a
quem estiver investido de autoridade para coordenar e auxiliar a realização do Concurso Vestibular 2014
8.4 -  Em nenhuma hipótese serão concedidas ao candidato revisão ou vistas de provas, fotocópia ou vistas de cartão de repostas.
8.5 - O candidato só poderá sair da sala de aplicação das provas com o caderno de questões  uma hora antes do tempo previsto para o término da mesma.
8.6 - O candidato só será admitido no recinto de realização da prova munido dos documentos de inscrição e de identidade com o qual realizou a inscrição e só poderá deixá-lo após transcorrido pelo menos uma hora do início de cada prova. O candidato que comparecer com documento de identidade diferente daquele com o qual realizou a inscrição deverá ser conduzido até a sala da coordenação para identificação especial.
8.7 - A Comissão do Concurso Vestibular somente tomará conhecimento de recurso ou reclamação sobre a violação ou infringência das Normas do Concurso Vestibular 2014, no prazo de até 72 (setenta e duas) horas a partir do fato gerador, devendo o documento ser protocolado na Secretaria da Faculdade.
8.8 -  A Comissão do Concurso Vestibular divulgará, sempre que necessário, Editais de Convocação, Normas Complementares e Avisos Oficiais sobre o Vestibular, para ingresso ao Curso de Teologia.
8.9 - Os casos omissos ao presente Edital serão resolvidos pela Comissão do Concurso Vestibular, como instância recursal.



Mossoró (RN),  12  de novembro de 2013.

Comissão do Concurso Vestibular - CCV

Iara Maria Linhares
Secretária Geral da FDM e
Presidente da CCV

Francisco José de Carvalho
Coordenador da Comissão do Concurso Vestibular
  
Pe. Charles Lamartine de Sousa Freitas, Membro
  
Gretchen Sergina Gomes - Membro



 Mais informações- 

FDM - Faculdade Diocesana de Mossoró
Praça Dom João Costa, 511 - Santo Antônio - CEP: 59600-140 - Mossoró/RN
84 | 3318.7648