Igreja em Dia

Dom Mariano e Dom Guido Zendron ( Bispo de Paulo Afonso)

CAMPANHA
A Campanha para a Evangelização tem seu ponto alto neste domingo, quando os fiéis católicos podem fazer sua doação durante as missas. É tempo de partilhar para que muitos possam sentir a força da caridade.

SANTA LUZIA
A Festa de Santa Luzia marcou novamente a vida de cada um de nós. Foram 13 dias de bênçãos onde a fé e a devoção a Santa Luzia produziram momentos de alegria, doação e fraternidade. Fomos convidados a “ver com os olhos da caridade” e a tomarmos atitudes concretas de solidariedade. O tempo dirá se compreendemos bem esta mensagem cristã.

SANTA LUZIA
Todas as camadas sociais desta cidade contribuíram para o êxito da edição 2013. O político, o devoto, o empresário e o flanelinha... Todos sentiram a força da fé e cooperaram, cada um a seu modo. E como vi de perto, quero destacar as diversas equipes que serviram este ano: seus voluntários construíram uma festa marcada pela simplicidade, partilha e alegria em servir. Sem estrelismos, pois a estrela maior é Jesus. Que venha 2014!

COMEMORAÇÃO
Nesta segunda-feira, 16 de dezembro, o Cursilho de Cristandade celebrará 35 anos de fundação em nossa Diocese. Para celebrar esta data especial haverá uma Celebração Eucarística, às 19h30, na Capela de Santa Teresinha. Em seguida, acontecerá um jantar no Fantastic Buffet. Viva o Cursilho!

NOVENA DE NATAL
A partir de amanhã, Nivaldo Amaral e a equipe da Pastoral da Gruta de Santa Clara coordenam a Novena do Natal com as famílias do bairro Dom Jaime Câmara, Liberdade II e IPE. Os encontros acontecem nas residências, às 19h30. Sucesso!

PASTORAL DA CRIANÇA
A Pastoral da Criança realizará nos dias 20 e 21 de dezembro seu Encontro Diocesano. Na oportunidade a Pastoral reunirá os coordenadores de Áreas, Ramos e Articuladores. O Encontro acontecerá no Centro de Treinamento, na Melo Franco, e terá a assessoria da coordenadora estadual da Pastoral da Criança, Marlezia Pessoa.

VESTIBULAR
Não poderia deixar de anunciar novamente que a Faculdade Diocesana de Mossoró aplicará no próximo domingo, 22 de dezembro, as provas do concurso vestibular para Teologia. Será das, 8h às 12h, no Colégio Diocesano Santa Luzia.

NATAL
O Natal dos que fazem a GAZETA DO OESTE será dia 23, às 17h, na sede deste jornal líder de mercado em todo Oeste. Como todos os anos, tenho plena certeza de que será um momento feliz de confraternização e positividade. Estaremos lá!

SAGRADA FAMÍLIA
A Festa em honra à Sagrada Família acontecerá dia 29 de dezembro, na Capela do Conjunto Vingt Rosado, Alto de São Manoel. Participe!

Fonte: Coluna Fé e Vida- Joscelito Marques- Gazeta do Oeste