Mensagem do presidente da CNBB a dom Orani Tempesta.

O arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da CNBB, cardeal Damasceno Assis, enviou dia 14,  mensagem de congratulações ao arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, que será criado cardeal pelo papa Francisco no dia 22 de fevereiro. "A nomeação de Dom Orani é sinal do carinho do Papa Francisco com a Igreja na América Latina e, em especial, com o Brasil", afirma dom Damasceno. Segue, na íntegra, o texto:
Mensagem do Presidente da CNBB a Dom Orani João Tempesta
A CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – congratula-se com a Arquidiocese do Rio de Janeiro pelo cardinalato de Dom Orani João Tempesta.
O presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis, dá as boas-vindas a Dom Orani, que será integrado ao Colégio Cardinalício, no dia 22 de fevereiro, no Consistório convocado pelo Papa Francisco.
A nomeação de Dom Orani é sinal do carinho do Papa Francisco com a Igreja da América Latina e, em especial, com o Brasil. É também reconhecimento do trabalho de Dom Orani a frente da Jornada Mundial da Juventude e no serviço pastoral desenvolvido nas dioceses de São José do Rio Preto (SP) e Belém (PA).
Fazemos votos e rezamos para que Dom Orani continue servindo a Igreja, agora como colaborador mais próximo do Papa Francisco.
Fraternalmente,
Raymundo, cardeal, Damasceno Assis
Arcebispo de Aparecida (SP)
Presidente da CNBB