ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nota de Falecimento.





A Casa da Mãe Rainha de Mossoró/RN, comunica com pesar o falecimento do Padre Miguel Lancaster do Movimento Apostólico de Schoenstatt.

Padre Miguel Angelo Coimbra de Queiroz Lencaster, ou simplesmente, padre Miguel, era descendente da família real portuguesa e filho de nordestina. O religioso do Instituto dos Padres Seculares de Schoenstatt faleceu na tarde desta segunda-feira, 13, no Recife.

Ele tinha 84 anos e estava internado desde o dia 26 de novembro de 2013 no Hospital Português. O corpo do padre está sendo velado desde o fim da noite desta segunda-feira, no Santuário da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável, no bairro de Ouro Preto, em Olinda.

Na manhã desta terça-feira, 14, houve uma missa com a presença do coordenador do movimento no Brasil, padre Vandemir Meister, o reitor do Santuário de Olinda, padre Severino Lima e do padre Antônio Maria, grande amigo do sacerdote. O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, presidirá a Missa Exequial às 13h. Em seguida, o corpo do religioso segue em cortejo para o Cemitério Parque das Flores, no Sancho, Zona Oeste do Recife, onde será sepultado.

Missão – Padre Miguel foi o fundador e difusor do Movimento Apostólico de Schoenstatt no Nordeste. Foi no Recife que ele iniciou a devoção. Em 1980, o sacerdote trouxe o primeiro quadro da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável. Ele também é o fundador dos Santuários de Ouro Preto, em Olinda, e de Jaraguá, em São Paulo. O padre Miguel também é o criador do Terço dos Homens, movimento de evangelização que se propagou pelo País.

Da Assessoria de Comunicação AOR