Igreja em Dia

CHUVAS
Graças a Deus e a São José, as chuvas chegaram. E com elas a alegria e a esperança do agricultor em colher uma boa safra. Que assim se derramem, molhando e fecundando a nossa terra. Assim seja!

PONTIFICADO
O papa Francisco celebrou seu primeiro ano como pontífice da igreja católica. O então cardeal Jorge Mario Bergoglio, arcebispo de Buenos Aires, foi eleito papa em 13 de março do ano passado. Com 77 anos, o papa tem escolhido um novo jeito de conduzir a Igreja, tendo como marcas a simplicidade, a transparência e um compromisso real de defesa dos pobres.

113 ANOS
Ainda em tempo para enviar nossos sinceros parabéns a todos que construíram e constroem a história vitoriosa do Colégio Diocesano Santa Luzia. São 113 anos educando com competência várias gerações de crianças e jovens das terras de Santa Luzia. Destes 113 anos, 53 tem a direção do padre Sátiro Cavalcante Dantas. Que dedicação!!!

FESTA
A festa de São José 2014 segue com excelente participação popular. Na noite de hoje, o tema a ser refletido será: “Dízimo: Ação de Amor para a Comunidade. E no dia 19, dedicado a São José, a tradicional procissão acontecerá, às 17h, seguida de missa solene de encerramento presidida pelo bispo Diocesano Dom Mariano Manzana. E como dizem os fiéis: “Mossoró com muita fé, saúda São José!”

ASSEMBLEIA
A coordenação do Grupo Executivo do Movimento de Cursilho de Cristandade convoca todos os Cursilhistas da Diocese de Santa Luzia de Mossoró para a sua primeira Assembleia Diocesana de 2014, que acontecerá dia 24 de março, às 19h30, em sua sede, à Rua João Pedro da Costa, 01, Nova Betânia. A assembleia objetiva deliberar sobre a alteração do Estatuto do AMCC-Mossoró.

MUTIRÃO
Neste período quaresmal somos convidados a participar do Mutirão de Confissões promovido pelas diversas paróquias do zonal de Mossoró: Dia 18/03-Paróquia de São José. Dia 26/03-Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Dia 27/03-Paróquia de São Manoel. Dia 02/04-Paróquia N. Sra. de Fátima. Dia 03/04- Paróquia Menino Jesus. Dia 09/04- Paróquia São Paulo e dia 10/04- Paróquia São João.

TÍTULO
O padre Carlos Cesar, da Comunidade Nova Jerusalém, receberá o título de cidadão mossoroense. A proposição foi apresentada pelo vereador Nacizio Silva. O sacerdote serve na Paróquia São Paulo Apóstolo, no bairro Nova Betânia. Título mais do que justo!

CAMISAS
A equipe de Campanhas da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima comunica que já estão à venda na secretaria de cada capela a camisa da Campanha da Fraternidade 2014. É mais uma forma de divulgar e engajar-se na CF 2014.

EXPECTATIVA
A Comunidade do Terço da Sagrada Família prepara com esmero a inauguração do Projeto Reviver Feminino. A entidade tratará gratuitamente mulheres com dependência química. O projeto funcionará na Rua Olivacir R. de Freitas, 30, Aeroporto, e a solenidade de inauguração ocorrerá, às 19h, do dia 25 de março.

PARA REFLETIR
“Não é possível ficar impassível, sabendo que existem seres humanos tratados como mercadoria! Pense-se em adoções de criança para remoção de órgãos, em mulheres enganadas e obrigadas a prostituir-se, em trabalhadores explorados, sem direitos nem voz, etc. Isso é tráfico humano!” (Papa Francisco)

Fonte: Coluna Fé e Vida- Joscelito Marques- Gazeta do Oeste

Postagens mais visitadas deste blog