Pular para o conteúdo principal

Imprensa mossoroense repercute Cf 2014.



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou ontem, em Brasília, a Campanha da Fraternidade 2014, que tem como tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “é para a liberdade que Cristo nos libertou”.  O bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, presidiu a cerimônia, na qual foi divulgada mensagem do papa Francisco para a Campanha da Fraternidade. Em Mossoró a campanha será divulgada na próxima segunda-feira, às 9h, pelo bispo diocesano dom Mariano Manzana. A solenidade será na Unidade de Convivência da Família, localizada em frente à Escola Municipal Professor Antônio da Graça Machado, na Avenida Alberto Maranhão.
Ontem o bispo viajou para o lançamento da campanha na Regional Nordeste e retorna hoje para Mossoró. No domingo, um dia antes do lançamento da Campanha da Fraternidade pela Diocese de Mossoró, haverá uma caminhada contra o tráfico humano, que se caracteriza com várias vertentes, seja no trabalho ou envolvendo órgãos.
A caminhada sairá do Vuco-Vuco a partir das 8h com destino à Catedral de Santa Luzia, onde o bispo Dom Mariano Manzana abre oficialmente a Campanha da Fraternidade em Mossoró.
Segundo a assessoria de imprensa da Diocese, na segunda-feira o bispo reunirá a imprensa para explicar como a temática será trabalhada em Mossoró. Sabe-se que a Diocese confeccionou panfletos educativos, os quais serão distribuídos em missas à população. Sabe-se também que neste ano a Campanha da Fraternidade será expandida e envolverá escolas da rede pública e privada de ensino.
A mensagem do Papa Francisco lida ontem na CNBB diz o seguinte: “Sempre lembrado do coração grande e da acolhida calorosa com que me estenderam os braços na visita de fins de julho passado, peço agora licença para ser companheiro em seu caminho quaresmal, que se inicia no dia 5 de março, falando-lhes da Campanha da Fraternidade que lhes recorda a vitória da Páscoa: «É para a liberdade que Cristo nos libertou» (Gal 5,1). Com a sua Paixão, Morte e Ressurreição, Jesus Cristo libertou a humanidade das amarras da morte e do pecado.
Durante os próximos quarenta dias, procuraremos conscientizar-nos mais e mais da misericórdia infinita que Deus usou para conosco e logo nos pediu para fazê-la transbordar para os outros, sobretudo aqueles que mais sofrem: «Estás livre! Vai e ajuda os teus irmãos a serem livres!». Neste sentido, visando mobilizar os cristãos e pessoas de boa vontade da sociedade brasileira para uma chaga social qual é o tráfico de seres humanos, os nossos irmãos bispos do Brasil lhes propõem neste ano o tema Fraternidade e Tráfico Humano.”
Fonte: Jornal de Fato.

Postagens mais visitadas deste blog

Horários de Missas nas Paróquias de Mossoró

  As missas presenciais na Catedral de Santa Luzia em Mossoró serão retomadas a partir do próximo domingo, dia 16 de agosto. . A partir deste domingo, os fiéis terão 05 horários disponíveis de missa: às 6h, 9h, 11h, 17h (novo) e 19h. As celebrações de segunda a sexta-feira permanecem às 17h. . Não haverá marcação prévia de lugares, sendo o acesso por ordem de chegada, respeitando o limite de 30% de  ocupação, neste mês de agosto. Em setembro, segundo Decreto Municipal, sobe para 50%. Uma Equipe de Acolhida da Catedral vai estar na porta orientando a entrada. . O Decreto da Província Eclesiástica do RN prevê que crianças menores de 10 anos, adultos maiores de 60 e pessoas do grupo de risco devem aguardar mais um pouco, acompanhando pelas redes sociais. A reabertura da Catedral segue o Plano de Reabertura Gradual das Igrejas Católicas no RN com respeito às normas de segurança em prevenção ao Coronavírus. Paróquia São Paulo Paróquia Sagrada Família no Trinta de Setembro em Mossor...

Comissão para a Juventude lança pesquisa nacional sobre a evangelização da juventude brasileira

  A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), através da Comissão Episcopal para a Juventude, convida os jovens de todo o Brasil a participarem, de forma voluntária, da pesquisa “Evangelização da Juventude no Brasil”. Os dados coletados servirão de base para a atualização do Documento 85 da CNBB — Evangelização da Juventude —, referência essencial para a ação evangelizadora da Igreja junto às novas gerações. A pesquisa é realizada por meio de parceria com a Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade e o Observatório Juventudes PUCRS/Rede Marista. O público alvo da pesquisa são os jovens de 18 a 29 anos que podem responder livremente à pesquisa. Já os adolescentes, de 12 e 17 anos, também são convidados a participar, mas com um cuidado especial: é necessário o consentimento do responsável legal. Após o envio, o acesso à pesquisa será liberado. A participação consiste em responder um questionário online, com duração estimada de 20 minutos, abordando temas como con...

Programação da Festa de Santa Luzia 2024

DIOCESE DE SANTA LUZIA DE MOSSORÓ PARÓQUIA DE SANTA LUZIA DE MOSSORÓ   Festa de Santa Luzia 2024 01 a 13 de DEZEMBRO Tema: “ Oração: luz no caminho da fé”.   PROGRAMAÇÃO                 XVIII CALVAGADA DA LUZ 23/11 – 15h Saída: Área Pastoral São João Paulo II Chegada: Parque Brasil III CORRIDA DA LUZ KIDS 30/11 – 16h30 Local: Praça Pastor Manoel Nunes da Paz, em frente ao Museu Lauro da Escóssia. VII CAMINHONEIROS DA LUZ 30/11 – 15h Saída: Posto Domingos BR em frente a EBS Chegada: Catedral CRIANÇAS DA LUZ 30/11 – 18h Saída: Colégio Sagrado Coração de Maria (Colégio das Irmãs) Chegada: Catedral de Santa Luzia   LOJINHA DE SANTA LUZIA 10/11 a 13/12 Local: Largo Monsenhor Huberto Bruening (lateral da Catedral) 11/11 a 29/11 – 08h/11h30 às 13h30/17h30 (segunda à sexta)             ...