Definido terreno para construção do Santuário de Santa Luzia, em Mossoró.

Na tarde de hoje (17), o Prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, juntamente com sua equipe, visitou os terrenos da Serra Mossoró (distante 16 km aqui da cidade), onde serão construídos o Santuário de Santa Luzia e todos os equipamentos que vão constituir o Complexo Turístico Religioso alusivo à nossa Padroeira.

O Vigário da Paróquia de Santa Luzia, Padre Walter Collini, esteve nessa comitiva, representando a Diocese de Mossoró.

A área para construção do santuário já está definida, e o próximo passo será a elaboração do projeto, o qual deve contemplar também a criação de banheiros, restaurantes e lojas para venda de artigos religiosos e artesanais. “Esse monumento será o maior monumento católico do mundo, com 61 metros. Ele deverá receber mais de três milhões de pessoas por ano”, destacou o Prefeito, Francisco José Júnior.

A peça orçamentária, que será enviada para a Câmara ainda neste mês, prevê orçamento inicial de 7 milhões de reais para a construção desse complexo religioso, mas novos recursos ainda serão buscados junto ao Governo do Estado e ao Ministério do Turismo.

O Santuário de Santa Luzia permitirá aos fiéis vivenciarem ainda mais a sua fé e devoção à nossa Padroeira.

Reportagem: Rosalba Moreira e Lúcia Silva - Rádio Rural de Mossoró.

A previsão é de que a construção comece 2015

* Estiveram presentes, também, o secretário de Infraestrutura e Habitação, José Couto, o secretário de Turismo, Rútilo Coelho, o padre Walter Collini, responsável pela Catedral de Santa Luzia, e os vereadores Flávio Tácito e Narcísio Silva