Pastoral da Saúde da Diocese de Mossoró

A Pastoral da Saúde realiza, dia 18, Dia de São Lucas, às 17 horas, na Matriz da Paróquia São Paulo, bairro Nova Betânia, em Mossoró, uma missa em Ação de Graças por todos os profissionais da área de saúde, em especial aos médicos, por se comemorar o seu dia. Uma ótima oportunidade para agradecer a Deus todo o empenho desses profissionais e chamar a atenção para a missão da Pastoral da Saúde no ambiente de trabalho dessas categorias.
O Coordenador Diocesano da Pastoral da Saúde, Padre Paulo Henrique, lembra que o dia 18 de outubro foi escolhido como "Dia do Médico" por ser o dia consagrado pela Igreja a São Lucas. Como se sabe, Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento. Seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Os dois que o precederam foram escritos pelos apóstolos Mateus e Marcos.
Lucas não conviveu pessoalmente com Jesus e por isso a sua narrativa é baseada em depoimentos de pessoas que testemunharam a vida e a morte de Jesus. Além do evangelho, é autor do "Ato dos Apóstolos", que complementa o evangelho.
Segundo a tradição, São Lucas era médico, além de pintor, músico e historiador e teria estudado medicina em Antióquia.