Diocese em Dia

TRANSMISSORES
Graças a Deus os novos transmissores da Rádio Rural já chegaram a Mossoró. Agora cabe aos engenheiros a montagem, modulagem, entre outras tarefas. Viva!

HOMENAGEM
A Câmara Municipal de Mossoró homenageará o Terço dos Homens, o Apostolado da Mãe Rainha e a Legião de Maria. A homenagem mais do que justa acontecerá em sessão solene, às 9h, da quinta-feira, 13, e foi proposta pelos vereadores Flávio Tácito e Nacizio Silva. Muito bom!

GENTE DE FÉ
O Padre Raimundo Felipe (Pe. Raimundinho) nos envia convite para a celebração de bênção do novo espaço pastoral da Paróquia de São João Batista. Esta celebração será presidida por Dom Mariano e ocorrerá no dia 13 de novembro, às 19h30, na Matriz de São João.
Padre Raimundo Felipe

RALLY
Os membros do Terço da Mãe da Divina Providência realizarão seu 9º Rally Evangelizador Familiar no próximo sábado, 15 de novembro. Nesta edição o local de saída será em frente à Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Abolição II, às 5h da manhã. O evento percorrerá as cidades de Baraúna, Russas/CE, Morada Nova/CE, Ibicuitinga/CE e Quixadá/CE, onde visitarão o Santuário de Nossa Senhora do Sertão. Maravilha!
 80 ANOS
Dentro das atividades que marcam os 80 anos da Diocese de Santa Luzia ocorrerão, nos dias 14 e 15, cinco Seminários temáticos durante a Assembleia Diocesana Anual. O primeiro aprofundará o tema “Missão e Formação do Laicato”, na Paróquia de São Paulo Apóstolo. O 2º “Catequese” na Paróquia de São João Batista. O 3º “Ação Social”  na Paróquia de São José. O 4º “Liturgia” na Paróquia de São Manoel e o 5º Seminário “Ministros Ordenados e Vida Consagrada,” na Paróquia de Santa Luzia.
 80 ANOS II
Estes Seminários serão encerrados no sábado à tarde, quando todos os participantes se dirigirão para o Colégio Sagrado Coração de Maria, onde apresentarão os frutos dos temas estudados. Na oportunidade haverá o lançamento da revista celebrativa dos 80 anos da Diocese. E no domingo, caravanas de todas as paróquias da Diocese virão ao Ginásio Pedro Ciarlini para o show com o Padre Nunes, às 8h, e a celebração eucarística, às 9h, com todo o clero que encerra a programação de aniversário. Imperdível!
 PARA REFLETIR
“Rivalidade e vanglória, dois males que atacam a Igreja”. (Papa Francisco)
Fonte: Fé e Vida- Joscelito Marques- Gazeta do Oeste