Domingos de Ramos: Diocese de Mossoró inicia Semana Santa de 2015

O Domingo de Ramos abre a Semana Santa, relembrando e a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sua Paixão, Morte e Ressurreição.
O Domingo de Ramos é chamado assim porque o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão onde Jesus passava montado num jumento. Com folhas de palmeiras nas mãos, o povo o aclamava “Rei dos Judeus”, “Hosana ao Filho de Davi”, “Salve o Messias”… E assim, Jesus entra triunfante em Jerusalém despertando nos sacerdotes e mestres da Lei muita desconfiança e medo de perder o poder. Começa então uma trama para condenar Jesus à morte e morte de cruz.
A data representa a abertura dos ritos da Semana Santa e o dia da Coleta Nacional da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade.“Esta coleta é o gesto concreto imediato que cada fiel pode dar, mostrando o seu compromisso com a Campanha da Fraternidade”, ressalta nosso bispo diocesano Dom Mariano Manzana.