Centenário do Cônego Ismar Fernandes de Queiroz na Diocese

A Diocese de Mossoró, no dia 12 de abril, às 19 horas, na Capela de Santa Luzia, em Doutor Severiano, estará fazendo memória ao centenário do cônego Ismar Fernandes de Queiroz com uma Missa em Ação de Graças presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana e concelebrada por vários sacerdotes. Os restos mortais do cônego Ismar estão sepultados na própria capela. A Paróquia de Areia Branca também prestará sua homenagem ao cônego.
“Ele acompanhou várias gerações: batizou, pregou, confessou, casou e instruiu um sem número de pessoas. Enfim, marcou a vida religiosa e social de todos nós”, confessa padre Raimundo Felipe, que é um dos organizadores dessa homenagem ao cônego.
História - Cônego Ismar nasceu no dia 11 de abril de 1915, no alto da Serra de São Miguel, na pequena cidade de Dr. Severiano/RN. Filho de Cristovão Colombo Queiroz e Basília Fernandes Queiroz. Estudou no Seminário São Pedro, em Natal/RN, e posteriormente fez o Seminário Maior em Fortaleza/CE, onde concluiu seus estudos de Teologia. Foi ordenado na Catedral de Santa Luzia, em Mossoró/RN, no dia 27/03/1938, pelo Bispo Dom Jaime de Barros Câmara. Também na catedral, no dia seguinte, celebrou a sua primeira missa. Recém- ordenado, trabalhou nas Paróquias de Assu e Augusto Severo. Chegou como vigário em Areia Branca no ano de 1939 e permaneceu na cidade até sua morte, no dia 29 de março de 1979, aos 64 anos de idade e 42 de sacerdócio.

Programação na Paróquia de Areia Branca

Sexta-feira- 19h- Missa na Matriz de Nossa Senhora da Conceição