Dedicação e bênção da Igreja Matriz de Assu/RN

“O zelo por tua casa me consome” (Jo 2,17)

O dia 09 de abril,amanhã, ficará marcado para sempre na memória dos católicos da Paróquia de São João Batista, em Assu/RN.
Após dois anos de revitalização, contando sempre com a providência e ação divinas dos fiéis de bom coração, sob orientação do pároco de Assu, padre Flávio Augusto Forte Melo, teremos o Rito de Dedicação da Igreja e Bênção do Altar, uma das mais belas e significativas cerimônias, às 19:30 horas, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana e concelebrada por padre Flávio Augusto e vários outros padres vindos de diversas partes da Diocese. Na oportunidade, serão colocadas sob o presbitério as relíquias de Santa Luzia e Beata Lindalva. Este dia marca os 22 anos do assassinato brutal da beata em Salvador, Bahia.
Desde que assumiu uma das mais antigas paróquias da Diocese de Mossoró, a Paróquia de São João Batista, padre Flávio Augusto perseguiu junto com seus fiéis o projeto de revitalizar a Matriz de São João Batista, construída em 1726. O sonho está bem perto de ser concretizado por completo, que começou com a construção de duas sacristias, um auditório para 120 lugares, capela para o Santíssimo, presbitério, altar, ambão, dois banheiros com acessibilidade, pintura interna e externa, troca de parte das telhas e colocação de forro de concreto e de gesso acartonado, troca de toda parte elétrica, inclusive com colocação de lâmpadas de LED, assim como a aquisição de um moderno sistema de som. Padre Flávio aproveita para convidar todos os filhos (as) de Assu, também os ausentes e a comunidade, pois, segundo ele, em cada canto da matriz tem um pedaço do esforço e dedicação de cada um.
A mãe da Beata Lindalva, dona Maria Lúcia da Fé, entrará com as relíquias da filha.

Transmissão: Princesa do Vale e Rádio Rural de Mossoró ( a partir das 20h).