Diocese em Dia

Romaria
Na próxima sexta-feira, 1º de maio, acontecerá a 10ª Romaria dos Coroinhas e Infância Missionária ao Lima, em Patu/RN.

FORMAÇÃO BÍBLICA
 O Centro de Estudos Bíblicos de Mossoró promoverá uma manhã de formação bíblica sobre o tema: “Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso.” O estudo será no dia 2 de maio, das 8h às 12h, na Associação das Comunidades Fraternas, na Rua Romualdo Galvão, Alto da Conceição. A entrada é franca.

Clero
O Clero Diocesano se reúne nos dias 04 e 05 de maio, no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, no Lima, em Patu. Lá, Dom Mariano e os demais sacerdotes farão sua tradicional Jornada de Espiritualidade.

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
 A abertura da festa a Nossa Senhora de Fátima ocorrerá dia 3 de maio, às 18h, com caminhada conduzindo a imagem peregrina até a Igreja Matriz. Na oportunidade, haverá o cerimonial de abertura, seguido de Celebração Eucarística e show mensagem. O novenário segue de 4 a 12 de maio, sempre às 19h30. Na dimensão social destacamos o jantar da família no sábado, 9, animado pela Banda Os Bárbaros. E no dia da padroeira, 13 de maio, a procissão acontecerá, às 17h, seguida de missa solene de encerramento.

PENTECOSTES

A Renovação Carismática Católica de Mossoró prepara para a Festa de Pentecoste 2015. O novenário acontecerá de 14 a 24 de maio na Capela do Espírito Santo, nas Barrocas. Este ano, o tema central é “Reaviva a chama do dom de Deus que está em ti.”

Fonte: Coluna Fé e Vida- Joscelito Marques- Gazeta do Oeste