Dom Mariano Manzana participa da Assembleia dos Bispos em Aparecida/SP

A 53ª Assembleia Geral da CNBB, que será realizada de 14 a 25 de abril, em Aparecida/SP, será uma assembleia eletiva, ou seja, haverá a escolha da nova presidência da entidade para o próximo quadriênio (2015-2019) e os presidentes das comissões. Terá como tema central a avaliação global da caminhada da CNBB e a definição das diretrizes gerais da ação evangelizadora da Igreja no Brasil para o quadriênio de 2015 a 2019. O Estudo 107 da CNBB “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade” estará como tema prioritário. O Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana estará presente na assembleia.

“As diretrizes gerais serão atualizadas com base no discurso do Papa Francisco aos bispos do Rio de Janeiro e aos bispos do Celam, durante visita ao Brasil. Também buscaremos inspiração na Exortação do Papa, “Alegria do Evangelho”, afirma o presidente da CNBB, cardeal Dom Raymundo Damasceno.