Encerramento da Festa de Nossa Senhora de Fátima em Mossoró/RN

A Igreja, no dia 13 de maio, celebra Nossa Senhora de Fátima. A festa de Santa Maria, que apareceu aos Três Pastorinhos, em Fátima, Portugal, é comemorada pela comunidade local e move peregrinos de todo o mundo a essa cidade para prestar honras em sua devoção. Neste ano, a comemoração do centenário da aparição da Virgem em Fátima será ainda mais especial aos brasileiros, porque a imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, cuja celebração de 300 anos de seu encontro será em 2017, será entronizada no “altar do mundo”.
Nossa Senhora de Fátima, uma das diversas designações atribuídas a Virgem Maria, em suas aparições em Portugal destacou a importância da vida de oração e da piedade, especialmente a oração diária do santo rosário para a obtenção da paz mundial e o fim da guerra. Deixou a todos os fiéis uma mensagem de fé e esperança e falou sobre a necessidade de conversão e arrependimento.
A mensagem de Fátima alerta a humanidade sobre a necessidade de oração e conversão. Nossa Senhora, movida por seu amor materno, se dirigiu a seus filhos por saber que a humanidade corria risco. Por isso, lhes pediu em suas aparições: “Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas”.

Programação de encerramento da Festa de Nossa Senhora de Fátima-

Ofício de Nossa Senhora, às 6h da manhã, e segue ao longo do dia, com missa dos devotos ao meio dia, procissão pelas ruas da comunidade às 17h e missa solene presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana,  às 18h.