ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Igreja em Dia


Dom  Mariano Manzana e todo clero estão reunidos no Santuário do Lima, em Patu/RN. Todo Clero participa da Jornada de Espiritualidade. A programação segue até amanhã, 05.   


VISITA
O Vaticano confirmou a viagem do Papa Francisco a Cuba antes de sua viagem aos Estados Unidos, programada para o fim de setembro deste ano. O porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, não especificou quanto tempo irá durar a visita a Cuba, dizendo somente que Francisco aceitou convites do governo cubano e da Igreja Católica do país. Será a primeira visita do religioso argentino a Cuba como pontífice. Seus dois antecessores, Bento XVI e João Paulo II, estiveram na ilha e se encontraram com o então líder Fidel Castro.

AUTORIZAÇÃO
O Vaticano autorizou o processo de beatificação e canonização do cearense dom Hélder Câmara, falecido em 1999. O documento enviado pela Santa Sé para Arquidiocese de Olinda e Recife afirma não haver nenhum impedimento para que os procedimentos sejam levados adiante, assim Dom Hélder foi, automaticamente, elevado a Servo de Deus. O processo será aberto oficialmente hoje, 3, quando será celebrada uma missa na igreja da Sé de Olinda, onde dom Hélder foi arcebispo. Processo mais do que justo.
SENHORA DE FÁTIMA
Aconteceu ontem, às 18h, a abertura da festa a Nossa Senhora de Fátima, no Abolição II. E você é nosso (a) convidado (a) a participar do Novenário, de 4 a 12 de maio, sempre, às 19h30.  O tema desse ano é "Maria, Mulher Servidora e Missionária". 
 TRÊS ANOS
Os participantes do Terço dos Homens Mãe Rainha, do Santuário de Santa Clara, celebrarão seus três anos de criação no dia 10 de maio, às 6h. Na oportunidade, haverá uma caminhada e récita do Terço Mariano pelas ruas do Bairro Dom Jaime Câmara. E, pra festa ficar completa acontecerá, às 17h, uma missa em ação de graças também no Santuário de Santa Clara. Viva Mãe Rainha!

RÉCITA DO TERÇO
E por falar em santuário, durante todo o mês de maio, ocorrerá a récita do Terço Mariano com as famílias do bairro Dom Jaime Câmara. Será de segunda a sábado, às 19h30, no Santuário de Santa Clara. Outra data a destacar é o dia 13 de maio, quando os devotos de Nossa Senhora de Fátima recitarão o terço e farão uma procissão luminosa, às 19h30, pelas ruas do bairro Dom Jaime Câmara. E encerrando o mês Mariano, haverá a tradicional Coroação de Nossa Senhora, durante a missa dos peregrinos, às 17h, no Santuário de Santa Clara. Maravilha!
 INTEGRALIZAÇÃO
A Faculdade Diocesana de Mossoró abre uma excelente oportunidade para quem necessita fazer a integralização de créditos. Portanto, não perca a chance de validar seu curso de Teologia. As inscrições ocorrerão no período de 4 de maio a 23 de julho e os participantes farão um vestibular no dia 25 de julho. As aulas acontecerão em dois módulos: Módulo I de 27 a 31/07/2015. E o módulo II de 18 a 22/01/2016.
 PÓS-GRADUAÇÃO
A Faculdade Diocesana também está lançando no mercado, três cursos de Pós Graduação: Especialização em Contabilidade Gerencial (com ênfase em controladoria público e privada), Educação Especial Inclusiva e Teologia Bíblica. Não deixe escapar essa oportunidade de ser o mais novo “especialista” do mercado, compartilhe essa novidade com seus amigos e parentes. Faça logo a sua inscrição através desse link, afinal as vagas são limitadas http://goo.gl/forms/vYuJLhqW4G. Mais informações pelo fone 8786-6466.


Fonte: Coluna Fé e Vida- Joscelito Marques- Gazeta do Oeste.