Reta final das inscrições para o 9º Mutirão de Comunicação em Vitória-ES

Restando menos de 40 dias para o início do 9º Muticom, a comissão trabalha na organização do evento ajustando todos os detalhes para acolher, entre os dias 15 e 19 de julho de 2015, os inscritos de todo país, em Vitória (ES).
A cada dia cresce mais a expectativa. Nas redes sociais, a campanha #eunomuticom, promovida pela fan page publica a imagem dos inscritos com o selo EU VOU, um estímulo agora que o encontro se aproxima mas ainda há vagas disponíveis para quem não se inscreveu.
O 9º Muticom que apresenta o tema “Ética nas comunicações” tem como uma de suas marcas a diversidade da sua programação. Estão previstas palestras, debates, grupos de trabalho, apresentação de modelos de comunicação, além de atividades culturais.
A abertura acontece na noite dia 15, com a palestra do sacerdote salesiano e escritor e doutor em Comunicação, pe. Gildasio Mendes que falará sobre o tema geral do encontro. No dia seguinte (16), quinta-feira “A comunicação social e a construção ética do indivíduo” será o tema da palestra da professora Elizabeth Barros. Na sequência o bispo auxiliar da Diocese de Caxias do Sul (RS), Dom Leomar Brustolin falara sobre a “A era da desintermediação: o senso religioso contemporâneo”.
Na sexta (17), o professor de comunicação da UFPR (Universidade Federal do Paraná) Elson Faxina apresenta faz uma analise da presença da Igreja Católica na mídia. Na sequência o jornalista e repórter especial do Fantástico, Marcelo Canellas que falará sobre o tema “A espetacularização da noticia”.
As tardes dos dias 16 e 17 do 9º Muticom estão reservadas para as atividades dos Grupos de Trabalho (GT’s). São eles: GT1 - Análise de materiais impressos, GT2 - Análise de sites e redes sociais, GT3 - O comportamento do indivíduo nas Redes Sociais, GT4 - A música religiosa como forma de comunicação, GT5 - O mercado da fé, GT6 - Trânsito religioso, GT7 - O padre e os desafios da comunicação, GT8 – Educomunicação. Uma Feira de Comunicação, com exposição de produtos de diversas áreas, no segmento religioso, completa as atrações do evento.
Na manhã de sábado (18) acontece apresentação de experiências de comunicação educativa. O domingo um city tour apresentará as belezas do estado para os participantes. Uma delas, o Convento da Penha, será conhecida no sábado, local em que acontece a missa de encerramento do 9º Muticom.
As inscrições devem ser feitas pelo site muticom.com.br. Informações disponíveis também na fanpage do evento:facebook.com/muticomvitoria
O Mutirão é um projeto da Comissão de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com o objetivo de colocar em comum experiências, conhecimentos e idéias no campo da comunicação e acontece a cada dois anos. O 9º Muticom tem a realização da Província Eclesiástica do Espírito Santo e acontece no Centro de Convenções de Vitoria, local totalmente coberto e climatizado, de fácil acesso e localização, com estrutura de lanchonetes e restaurantes internas e nas redondezas para atender aos participantes.