Igreja em Dia

CONGRESSO
Termina hoje na PUC Minas, em Belo Horizonte/MG o 2º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas. Este evento tem como objetivo animar e aprimorar a formação missionária dos futuros presbíteros em vista de um autêntico espírito missionário. De Mossoró participam os seminaristas Miquéias Pascoal e Antoniel Alves.

CONGRESSO II
De hoje até o dia 17, acontece em Porto Velho/RO, o IV Congresso Nacional da Comissão Pastoral da Terra (CPT). Vários representantes de nosso Estado participam deste evento que irá reunir cerca de mil pessoas de todas as regiões do país, entre agentes de Pastoral, trabalhadores e trabalhadoras rurais, comunidades tradicionais e militantes dos mais diversos movimentos sociais. Com o tema “Faz escuro, mas eu canto” e “Memória, Rebeldia e Esperança dos pobres do campo”, a CPT celebra também, seus 40 anos nesse ano.

MISSÃO 13
Amanhã, das 7h às 17h, a Paróquia de Santa Luzia promove a Missão 13.” Na oportunidade, o padre Walter Collini e outros sacerdotes convidados realizarão confissões individuais. É mais uma oportunidade de estar mais perto de Deus. Participe!

FESTA
A Festa a São Manoel, na paróquia homônima continua com excelente participação de fiéis. A Pastoral do Dízimo é a homenageada desta noite. E a pregadora será a amiga Socorro Oliveira. Após os atos religiosos ocorrerá o tradicional Jantar da Família. E no domingo, 19, dia dedicado a São Manoel, os devotos sairão em procissão pelas ruas da comunidade, às 17h. Logo após, Dom Mariano Manzana preside Celebração Eucarística de encerramento da Festa.

ACAMP’S
A Comunidade Católica Shalom promove de 15 a 19 de julho o ACAMP’s.” Este evento tem o objetivo de levar os jovens a uma experiência com Jesus através de diversos momentos de oração, escuta da Palavra de Deus, reflexões, a Santa Missa e muito lazer.

CURSILHO FEMININO
O Movimento de Cursilhos de Cristandade promove de 16 a 19 de julho seu Cursilho feminino. Será um tempo de graça, onde as participantes terão a experiência mais gratificante de suas vidas – um verdadeiro encontro com Cristo. Acompanhemos com nossas orações.

SÃO JOÃO DA FAMÍLIA
Você é nosso convidado para o “São João da Família.” Este evento ocorrerá, às 19h30, do dia 18 de julho, na Escola de Artes. Traga sua família. E haja alegria!

NOVO HORÁRIO
O amigo Nivaldo Amaral nos informa que em virtude do encerramento da Festa de São Manoel 2015, no domingo 19 de julho, a tradicional Missa dos Peregrinos no Santuário de Santa Clara terá seu horário antecipado para às 9h da manhã.

SHOW MENSAGEM
Artistas católicos e o padre Reginaldo Manzotti realizarão um show mensagem no dia 8 de agosto, na Arena das Dunas, em Natal. Este show visa levantar fundos para a construção da 1ª Rádio FM Católica de Natal. O padre Nunes também participará deste evento que terá Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo de Natal Dom Jaime Vieira Rocha e a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora aparecida.

Fonte: Coluna Fé e Vida- Joscelito Marques- Gazeta do Oeste