ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Retiro do Clero no Santuário do Lima em Patu- 06 a 09 de julho/2015






Estamos na montanha de Nossa Senhora dos Impossíveis, no Lima, para nos reabastecer da Graça de Deus, reaquecer nossa fé e fortalecer nosso ardor missionário. Uma semana longe do ativismo e do barulho diário.
Aqui, nossa companhia é o verde da mata que nos rodeia, a brisa da serra, a beleza do santuário, os pássaros que cantam, o canto das nossas orações, adorações e recitações do terço. A maior parte do dia, somos mergulhados no silêncio existencial e espiritual, que nos faz entrar na mais profunda realidade da nossa humanidade e divindade.
O articulador do retiro, padre Lauro, da diocese de Mariana, MG, está nos ajudando a rezar a partir de uma leitura reflexiva da vocação do ministério ordenado na Bíblia. Ele está sinalizando as principais características do chamado de Abraão, Moisés, Samuel. Como cada um deles viveu sua vocação, que relação cada um tinha com Deus e com o seu povo...
Neste mundo de estresse, todo ser humano carece de momento a sós, para pensar, rezar, refletir, revisar, a fim de ressignificar a fundo nossa personalidade, nossos propósitos, sonhos, projetos, desilusões e fantasias.
Rezem por nós!
Estamos rezando por vocês! ( Padre Talvacy Chaves)