Igreja em Dia

Catequista de Apodi
Catequista de Upanema
CATEQUISTA
A Igreja celebra ontem, domingo o Dia do Catequista. A todos os leigos que assumem a vocação de transmitir a fé em Jesus Ressuscitado, nossa homenagem sincera. Que continuem firmes apoiados em Cristo, Rocha da nossa Salvação.
 CURSILHO DE CRISTANDADE
O Grupo Santa Clara, do Cursilho de Cristandade, promoverá na segunda-feira, 31, às 19h30, na sede do MCC sua tradicional Ultréia, sobre o tema: vocação. E nos dias 12 e 13 de setembro um aprofundamento com o tema: “o Evangelho de Marcos”. Na oportunidade participarão deste evento representantes dos Jovens e do Regional NE II. As vagas são limitadas. O palestrante será o padre Cornélio. Participe!
 SEMANA LEGIONÁRIA
De 1º a 8 de setembro a Legião de Maria, através do Comitium Nossa Senhora da Misericórdia, promoverá a 13ª Semana Legionário. Na programação caminhada, visitas ao Abrigo Amantino Câmara, a hospitais e residências. As legionárias também farão adoração ao Santíssimo Sacramento e uma Romaria ao Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, na Serra do Lima, em Patu/RN. E no dia 8, Dia da Natividade de Nossa Senhora acontecerá uma celebração eucarística, às 19h, na Matriz da Imaculada Conceição. Com certeza, uma semana imperdível!

FESTA
De 4 a 13 de setembro os fiéis católicos da comunidade do Bom Jesus, na Paróquia de São Manoel, realizam sua tradicional festa. O tema central que norteará as palestras é: “A Alegria do Evangelho Renova a Vida da Comunidade”. Na dimensão social acontecerão shows populares todas as noites. E no dia 13, cavalgada, às 8h, procissão, às 17h, e missa de encerramento presidida pelo padre Janedson. Logo após a missa ocorrerá o jantar da festa. Viva o Bom Jesus!
FESTIVAL
A Paróquia de São José realizará mais uma ação em prol da reforma de sua Igreja Matriz. Será o 2º Festival de Prêmios, no dia 6 de setembro, às 17h30, na Praça da Igreja Matriz de São José. Os prêmios serão: uma bicicleta, uma TV de 32 polegadas e uma moto Jonny 50cc. A cartela no valor de R$ 10,00 reais pode ser adquirida na secretaria da Paróquia. Participe, chegou a hora de ajudar!
GRITO
No dia 7 de setembro, em todo o País ocorrerá o tradicional Grito dos Excluídos; movimento popular que durante a solenidade do 7 de setembro, pede mudanças e ações efetivas em benefício da sociedade brasileira. Este 21º Grito traz o tema: “Vida em Primeiro lugar”. “Que país é este, que mata gente, que a mídia mente e nos consome?”.
 SANTA TERESINHA
A tradicional Festa a Santa Teresinha, na cidade-praia de Tibau, acontecerá no período de 21 de setembro a 1º de outubro. O tema escolhido foi: “No Serviço e na Solidariedade Seguimos a Cristo na Igreja”.
 SEMINÁRIO
O Colégio Diocesano Santa Luzia, em parceria com a Uern, Ufersa e Faculdade Diocesana realizará, no período de 5 a 7 de novembro, o I Seminário Regional sobre Educação e Inclusão Escolar que abordará o tema – A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: Formação, Linguagens e Práticas em Diálogo. A equipe de organização do evento espera reunir cerca de 200 profissionais de diversas áreas como educação, saúde e demais interessados.
 SEMINÁRIO II
A programação contemplará palestras, conferências, mesas-redondas, apresentação de pôsteres, painéis, comunicação oral e apresentações culturais. Já estão confirmados os seguintes palestrantes: José Pacheco – fundador da Escola da Ponte e Rita Bersch – membro do CAT – Comitê de Ajudas Técnicas da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República. As inscrições já estão abertas no sitehttp://fdm.edu.br/seminario.
Coluna- Fé e Vida- Joscelito Marques- Gazeta do Oeste