Todas as paróquias está vivenciado a Hora da Família

Comunidades de todo o Brasil celebrarão a Semana Nacional da Família, que iniciará no próximo domingo, Dia dos Pais, e prosseguirá até 15 de agosto. Para auxiliar nas atividades de oração e reflexão, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) prepararam o subsídio “Hora da Família”. O texto propõe sete encontros voltados às famílias, jovens, crianças, casais de namorados e noivos.
A edição do "Hora da Família" está em sintonia com o tema do Encontro Mundial das Famílias, que acontecerá no mês de setembro, na Filadélfia, com presença do papa Francisco. O tema de ambos os eventos é "O amor é a nossa missão: a família plenamente viva".
O bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão para a Vida e a Família, dom João Bosco Barbosa convida a todos a celebrar a família. "Quero lembrar que o amor é a nossa primeira missão. Por isso, gostaríamos que você conhecesse o subsídio ‘Hora da Família’, como uma forma de animar toda a vida familiar na sua diocese, paróquia e comunidade", exorta.
Dom João explica, ainda, que o subsídio  Hora da Família busca abranger todos os aspectos da vida familiar, especialmente aqueles que são mais desafiadores.

No site da Pastoral Familiar estão disponíveis materiais de apoio para a Semana Nacional da Família.
Celebrar a família
Segundo o assessor nacional da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), padre Moacir Silva Arantes, a Semana Nacional da Família é um momento valioso para testemunhar publicamente os valores da família.
É preciso reconhecer o valor da vida e da família. Só assim perceberemos como vale a pena lutar, trabalhar, esforçar-se em favor de ambas. Aproxima-se, neste segundo semestre, a Semana Nacional da Família. É uma oportunidade de demonstrarmos, como Igreja e como cidadãos, não só aquilo que cremos, mas também aquilo que desejamos para nossas famílias, para nossas cidades e para nosso país", pontua o sacerdote.

Confira os encontros
1º Encontro - Gerados no amor de Deus
2º Encontro - Sexualidade: Dom de Deus
3º Encontro - Homem e mulher construindo um matrimônio santo