Encontro de Casais Com Cristo celebra 30 anos em Mossoró- RN

Em comemoração aos 30 anos do Encontro de Casais com Cristo, no dia 20 de setembro, às 8h, teremos um grande Encontro Diocesano do ECC, quando casais de todas as paróquias se reunirão no Colégio das Irmãs, em Mossoró. A celebração será presidida por nosso Bispo Dom Mariano e concelebrada pelos diretores espirituais das paróquias. Participará também desse encontro o Casal Regional Nordeste II, Washington e Miriam, da Arquidiocese de Natal.
O ECC é um serviço da igreja às famílias, são casais evangelizando casais. Foi implantado na Diocese em 1985. O primeiro encontro aconteceu na Paróquia de São João Batista, em Assu, amadrinhada pela Paróquia de Santana de Currais Novos. Hoje está presente em todas as paróquias da Diocese e a cada ano realiza novos encontros com o intuito de evangelizar a família através do casal. É um chamado à igreja, a uma vivência cristã. Até o ano de 2014 já foram realizados, na Diocese, 303 encontros com participação de 7.989 casais.
Atualmente, na Diocese, o ECC é coordenado pelo diretor espiritual padre Janedson (Paróquia de São Manoel) e pelo casal diocesano Bira e Gleide (Paróquia de Pau dos Ferros).
Convidamos toda Diocese para participar desse grande momento, importante não só para os casais que já passaram pela experiência do encontro, mas também para toda a Igreja.