Pular para o conteúdo principal

Igreja em Dia

Na próxima quinta-feira, dia 10, às 9h, a Matriz de São José será apresentada oficialmente à imprensa de Mossoró durante um café da manhã seguido de coletiva de imprensa. Na ocasião, além do pároco Padre Carlinhos, também estarão presentes o arquiteto e o engenheiro responsável pela obra e a comissão que arrecadou fundos para a reforma do local, que durou exatos cinco meses.
A inauguração oficial para a comunidade será realizada no dia 13, um domingo, às 17h, com missa solene, com palavra do bispo Diocesano Dom Mariano Manzana.
“Vamos agradecer pela nossa igreja concluída e ampliada, mais aconchegante para a comunidade”, explica Padre Carlinhos.
De acordo com o sacerdote, a empresa responsável pela reforma realizou a entrega ontem, 5, da obra pronta. “Aqui dentro falta apenas o polimento do piso e corrimões. Lá fora, a praça já foi restaurada, a iluminação está sendo concluída nesta tarde [sexta]. Já saiu inclusive o projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros”, explicou o padre.
A paróquia passou por uma reforma que foi iniciada em 5 de agosto deste ano, sendo realizada a ampliação de quatro metros para cada lado nas paredes, trocado o forro e o telhado, o piso e o reboco também foram reestruturados. Foram trocados o altar, o ambão e as cadeiras dos leitores e as imagens dos santos foram restauradas.
Enquanto os preparativos para a inauguração são finalizados, as ações para conseguir o restante do dinheiro para pagar as obras também continuam sendo encaminhadas. Hoje, 6, será realizado o 2º Festival de Prêmios, que acontece às 17h30, após a missa das 16h, na Praça em frente à Matriz de São José.
De acordo com Sheila Paiva, voluntária que faz parte de uma das comissões em prol da reforma, serão três sorteios, ou seja, três chances de ganhar. O primeiro prêmio será uma bicicleta, o segundo uma TV de 32 polegadas e o terceiro uma moto 50cc. A cartela para participar do festival está sendo vendida ao valor de R$ 10,00 com voluntários e no salão da Capela Mãe Rainha.
Relembre
A obra de reforma e ampliação da Matriz de São José foi iniciada no dia 6 de abril. De início, a previsão era de que os serviços se estendessem por seis, até oito meses, porém, foram concluídos em cinco meses.
A ideia inicial era ampliar a igreja, que já não comportava o número de paroquianos. Durante as missas de domingo, sobretudo no horário da tarde, muita gente ficava fora da Matriz. Com esse pensamento, foi formada uma equipe de voluntários, composta por arquitetos, engenheiros, advogado, pessoas com conhecimento sobre grandes construções e outros membros da comunidade. A necessidade da reforma ficou evidenciada com o início dos trabalhos.
Ao todo, a obra custará R$ 800 mil. Os trabalhos foram iniciados com 40% do valor total em caixa. Os 60% restantes estão sendo alcançados com a ajuda da comunidade, que abraçou o projeto e continua se mobilizando para conseguir todo o dinheiro até a data da inauguração.
 APOIO
Qualquer pessoa que tenha interesse em ajudar pode procurar a Paróquia. Para mais informações, os interessados também podem entrar em contato através do telefone (84) 3314-0201.
MENINO JESUS
De 10 a 20 e setembro, a comunidade dos fiéis devotos do Menino Jesus, no bairro Santa Delmira, realizará a sua tradicional festa. Participe!
MEDIANEIRA
De 19 a 20 de setembro ocorrerá a festa da Medianeira, na Capela de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, no Planalto 13 de Maio. O tema central da Festa será: “Maria, Serva do Senhor.” Na dimensão social teremos o leilão no dia 19 e o jantar festivo no dia 20 de setembro. Você é nosso convidado, participe!
Fonte : Gazeta do Oeste e Coluna Fé e Vida de Joscelito Marques

Postagens mais visitadas deste blog

Horários de Missas nas Paróquias de Mossoró

  As missas presenciais na Catedral de Santa Luzia em Mossoró serão retomadas a partir do próximo domingo, dia 16 de agosto. . A partir deste domingo, os fiéis terão 05 horários disponíveis de missa: às 6h, 9h, 11h, 17h (novo) e 19h. As celebrações de segunda a sexta-feira permanecem às 17h. . Não haverá marcação prévia de lugares, sendo o acesso por ordem de chegada, respeitando o limite de 30% de  ocupação, neste mês de agosto. Em setembro, segundo Decreto Municipal, sobe para 50%. Uma Equipe de Acolhida da Catedral vai estar na porta orientando a entrada. . O Decreto da Província Eclesiástica do RN prevê que crianças menores de 10 anos, adultos maiores de 60 e pessoas do grupo de risco devem aguardar mais um pouco, acompanhando pelas redes sociais. A reabertura da Catedral segue o Plano de Reabertura Gradual das Igrejas Católicas no RN com respeito às normas de segurança em prevenção ao Coronavírus. Paróquia São Paulo Paróquia Sagrada Família no Trinta de Setembro em Mossor...

Programação da Festa de Santa Luzia 2024

DIOCESE DE SANTA LUZIA DE MOSSORÓ PARÓQUIA DE SANTA LUZIA DE MOSSORÓ   Festa de Santa Luzia 2024 01 a 13 de DEZEMBRO Tema: “ Oração: luz no caminho da fé”.   PROGRAMAÇÃO                 XVIII CALVAGADA DA LUZ 23/11 – 15h Saída: Área Pastoral São João Paulo II Chegada: Parque Brasil III CORRIDA DA LUZ KIDS 30/11 – 16h30 Local: Praça Pastor Manoel Nunes da Paz, em frente ao Museu Lauro da Escóssia. VII CAMINHONEIROS DA LUZ 30/11 – 15h Saída: Posto Domingos BR em frente a EBS Chegada: Catedral CRIANÇAS DA LUZ 30/11 – 18h Saída: Colégio Sagrado Coração de Maria (Colégio das Irmãs) Chegada: Catedral de Santa Luzia   LOJINHA DE SANTA LUZIA 10/11 a 13/12 Local: Largo Monsenhor Huberto Bruening (lateral da Catedral) 11/11 a 29/11 – 08h/11h30 às 13h30/17h30 (segunda à sexta)             ...

Reflexão para o sexto domingo do Tempo Comum- Lucas 6,17.20-26( Ano C).

REFLEXÃO PARA O SEXTO DOMINGO DO TEMPO COMUM – LUCAS 6,17.20-26 (ANO C) Neste sexto domingo do tempo comum, a liturgia propõe Lucas 6,17.20-26 para o evangelho. Esse texto contém a apresentação lucana das “bem-aventuranças”, as quais são seguidas pelas respectivas negações, chamadas de “maldições”, termo que pode parecer bastante áspero, mas correspondente às reais intenções do texto e de todo o Evangelho. Ao longo da história, esse foi um dos textos de Lucas mais evitado nas igrejas e comunidades cristãs. Embora as bem-aventuranças sejam reconhecidas como a síntese do programa de Jesus e o seu verdadeiro autorretrato, optou-se mais pela versão de Mateus, por ser mais longa, por isso mais completa e, sobretudo, por ser mais suave: enquanto em Lucas Jesus diz “bem-aventurados os pobres”, em Mateus diz “bem-aventurados os pobres em espírito”; enquanto em Lucas diz “bem-aventurados os que agora passam fome”, em Mateus diz “bem-aventurados os que tem fome e sede de jus...