Igreja em Dia

Festa dos ex-alunos e funcionários

SUCESSO
A festa dos ex-alunos e funcionários do Colégio Diocesano Santa Luzia foi coroada de grande sucesso. Deste espaço parabenizo a direção e toda a equipe de profissionais deste colégio que vem fazendo a diferença na educação de nossa urbe amada. Avante, amigos!

FESTA
A Festa de Santa Luzia 2015 segue com excelente participação de fiéis. Além das tradicionais novenas da tarde e noite, no dia 10 haverá um show-mensagem com o cantor Emanuel Stênio da Comunidade Canção Nova. Já no dia 12 acontecerá a 7ª Motorromaria da Luz com saída da Praça Rodolfo Fernandes e um show do Padre Nunes, logo após o Oratório de Santa Luzia. A FM 105 Santa Clara fará a cobertura dos principais eventos da Festa de Santa Luzia 2015.
 SORTEIO
O amigo Nivaldo Amaral nos informa que neste domingo, 6 de dezembro, a partir das 16h, será realizado o sorteio de vários prêmios em prol da construção do Espaço Cultural da Escola Estadual Padre Sátiro Cavalcanti Dantas. Este evento ocorrerá na sede do Conselho Comunitário do Bairro Dom Jaime Câmara, na Av. Erondina Cavalcanti Dantas – em frente ao Mini-Box Viana. Adquira sua cartela e ajude mais esta bela iniciativa. Mais informações pelos fones: 3315-3049 / 99113.
 LANÇAMENTO
O padre Sátiro Cavalcante Dantas lançará, através da Editora Sarau das Letras, o livro “Reflexões – Programas da FM Educativa Santa Clara.” A solenidade de lançamento também celebrará os 61 anos de sua ordenação sacerdotal. Toda a renda obtida com a venda do referido Livro, será inteiramente revertida para a Construção do Centro de Evangelização Madre Maria Cecília – (Santuário de Santa Clara). Portanto, todos convidados para abraçar o amigo e mestre, na próxima terça-feira, 8 de dezembro, às 19h30, no Colégio Diocesano Santa Luzia. Estaremos lá!

GENTE DE FÉ
O Ano Santo da Misericórdia começará na próxima terça-feira, dia 8 de dezembro, quando o papa Francisco abrirá a Porta Santa, na Basílica de São Pedro em Roma. Aqui em nossa Diocese a Porta da Catedral será aberta por Dom Mariano no próximo domingo, 13, às 10h, durante a missa de encerramento da Festa de Santa Luzia 2015. Ao passar pela Porta Santa da Misericórdia, experimentaremos o amor de Deus que consola, perdoa e dá esperança. Ali, todos se comprometerão a serem misericordiosos com os outros como o Pai o é conosco. É esperar e participar com muita devoção.
Porta da Catedral de Santa Luzia

NATAL EM FAMÍLIA
Os agentes da Pastoral da Grutta de Santa Clara realizarão de 16 a 23 de dezembro, o Natal em Família nas residências da Comunidade do bairro Dom Jaime Câmara. Muito bom, amigos. E que venham os frutos!
 CONFRATERNIZAÇÃO
O Cursilho de Cristandade realizará sua confraternização natalina dia 17 de dezembro, às 19h30, no Fantastic Buffet. Na oportunidade o padre Flávio Augusto presidirá a Celebração da Luz. Imperdível!
 CAMPANHA
A Comunidade Fides in Deum promoverá uma campanha de doação de sangue. A iniciativa acontecerá dia 19 de dezembro, das 6h às 12h, na praça do Teatro Dix-huit Rosado. Neste Ano da Misericórdia doe sangue, doe vida…
 Fonte: Coluna Fé e Vida - Joscelito Marques- Gazeta do Oeste