Igrejas particulares iniciam Jubileu da Misericórdia

Durante o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, iniciado no dia 8 de dezembro, os bispos diocesanos fizeram a abertura das Portas Santas nas catedrais e em lugares de peregrinação. Várias arquidioceses e dioceses brasileiras já começaram as atividades, reunindo centenas de fiéis nos locais em que estão localizadas as Portas.
“Para viver e obter a indulgência os fiéis são chamados a realizar uma breve peregrinação rumo à Porta Santa, aberta em cada catedral ou nas igrejas estabelecidas pelo bispo diocesano, e nas quatro Basílicas Papais, em Roma, como sinal do profundo desejo de verdadeira conversão”, explicou o papa Francisco em carta enviada ao presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

Mossoró

O bispo Diocesano, dom Mariano Manzana, abriu o Ano Santo da Misericórdia no domingo, 13, durante a missa  solene na catedral de Santa Luzia.