ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dom Mariano Manzana encerra Ano da Vida Consagrada no Santuário de Santa Clara em Mossoró


Dom Mariano Manzana encerrou hoje, às 9h, no Santuário de Santa Clara, o Ano da Vida Consagrada. Missa presidida por Dom Mariano, concelebrada por Pe Sátiro Cavalcanti e participação das Irmãs Clarissas e Missionárias de Jesus Crucificado, Irmãs Ellen e Cristina e as Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição ( Colégio das Irmãs).

O Ano da Vida Consagrada foi iniciado pelo Papa Francisco em novembro de 2014, ocasião em que numa mensagem, o pontífice, apresentou o objetivo desse ano.
“Ao convocar este Ano da Vida Consagrada, cinquenta anos depois da promulgação do Decreto conciliar Perfectae caritatis sobre a renovação da vida religiosa, quis em primeiro lugar repropor à Igreja inteira a beleza e a preciosidade desta forma peculiar de sequela Christi, representada por todos vós que decidistes deixar tudo para imitar Cristo mais de perto mediante a profissão dos conselhos evangélicos”, diz a mensagem do Papa Francisco por ocasião da abertura do Ano da Vida Consagrada. O encerramento do Ano da Vida Consagrada acontece hoje, dia 02, em Roma, no encontro internacional com audiência com o Papa.